Fifa suspende o presidente da CBF, que logo recebe apoio da FPF. Sem surpresa

Sedes da Fifa (Zurique, Suíça), CBF (Rio de Janeiro) e FPF (Recife)

Há tempos o presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, evita viagens para o exterior, com a Seleção Brasileira atuando sem o seu representante máximo presente. Um vexame internacional ao qual o dirigente se submete para não sofrer sanções enérgicas do FBI, que em 2015 deflagrou uma investigação internacional sobre corrupção na cúpula da Fifa, num esquema de lavagem de dinheiro que funcionava há pelo menos 24 anos – não por acaso, o ex-presidente da CBF, José Maria Marin, segue preso em Nova York. Demorou, mas a Fifa resolveu punir o atual mandatário da confederação.

Começou com a abertura de um processo administrativo na Fifa, com o resultado saindo agora. São 90 dias de suspensão de todas as atividades no futebol. O cartola está obrigado a deixar a presidência da CBF. E o ato logo repercutiu no cenário local, ainda que de maneira constrangedora. Pouco depois do comunicado divulgado no site da fifa, direto de Zurique, a Federação Pernambucana de Futebol emitiu uma nota oficial de apoio ao dirigente. A seguir, trechos entre aspas e observações do blog.

1) “A Federação Pernambucana de Futebol (FPF) recebeu com muita surpresa a notícia da suspensão do presidente da CBF, Marco Polo Del Nero, por 90 dias. Período esse em que o mandatário ficará impedido de realizar qualquer atividade ligada ao futebol”

Surpresa? Mesmo após dois anos da operação do FBI e do indiciamento do dirigente por corrupção sob benefício de US$ 6,5 milhões em propina?

2) “O presidente da FPF, Evandro Carvalho, manifesta solidariedade a (…) Del Nero e informa que nenhum movimento contrário ao presidente da CBF deve ser realizado, já que essa decisão é injustificável e trata-se de uma manobra política da Fifa com o intuito de interferir no processo eleitoral da CBF” 

Como sempre, federações estaduais operam em conchavo, à parte da razão. Se a manobra da Fifa é política, o que dizer desta?

3) “‘Pernambuco mantém um alinhamento e sua integral participação junto ao presidente Marco Polo Del Nero’, disse Evandro Carvalho”

Alinhamento e integral participação, sem surpresa. Afinal, as federações conseguem ser superavitárias mesmo com campeonatos deficitários e filiados capengando, tendo sempre o apoio da CBF para a manutenção dos calendários locais. Foi assim com a FPF, que, segundo o último balanço, teve a sua maior receita, mesmo com o Estadual tendo o pior público em 13 anos.

4 Replies to “Fifa suspende o presidente da CBF, que logo recebe apoio da FPF. Sem surpresa”

  1. Segundo o SSS – Serviço Secreto do SPORT, com seus arquivos assombrosamente completos, atualizados e fidedgnos-, fuzila que o formidável Presidente da Federa Evandro C conduz consigo DOIS MOMENTOS assustadoramente MARCANTES: 1) SUA FIDELIDADE incondicional, irrestrita – beirando o bisurdo – a NERITO, de tal modo que até COLOCA SEU BIGULINO&SACO NA SUA CHURRASQUEIRA doirada IMPORTADA, por ele. 2) ADMIRAÇÃO GALÁTICA por ANGELINA JOLIE. Aí, tudo começou quando VANVAN, em seu sofá de último modelo, começou a assistir O TURISTA, com a GRACIOSA e com JOHNNY DEPP, um dos monsters da tela. Su corazón começou a bater a MAIS DE MIL CACETADAS POR MINUTO, a partir do momento em que avistou ANGELINA JOLIE caminhando, por uma das ruas de Veneza, em direção a um restaurante, toda FAGUEIRA, CHARMOSA, DESLUMBRANTE, CATIVANTE, FACEIRA, como que QUASE FLUTUANDO, MIMOSA, RADIANTE, ANGELICAL, IMPONENTE, MAJESTOSA… Imagens que até hoje, e até seu último suspiro, farão parte da vida e dos sonhos noturnos que assolam, ininterruptamente, as madrugadas de VANZINHO. E, naquelas futuras oportunidades de vê-la por uma das ruas de Nova York, imaginar-se-á realizando um filme com a DEUSA, cujo título poderá ser UM DELEGADO EM NOVA YORQUE. Que romântico!!!!!!

  2. EM TEMPAÇO:

    De acordo com o SSS – Serviço Secreto do SPORT -, em seus arquivos assombrosamente corretos, atualizados e de uma credibilidade galática, CARVALHINHO começou a sentir su corazón batendo a mais de mil cacetadas por minuto, quando a incrível, fascinante, sensual, explosiva, glamorosa, estonteante, apaixonante, postura digna da Deusa do Amor, ANGELINA JOLIE (de lábios deliciosamente carnudos, e de mel) apareceu na tela, desfilando no filme O TURISTA, com um outro monster da tela, o formidável Johnny Depp. A partir daí, JOLIEZINHA passou a fazer parte de seus sonhos, até hoje, e, certamente, até seu último suspiro. Que romântico!!!!!!!!

  3. FOFOCA-SE PORRAÍ AFORRA QUE o fabuloso EVANDRITO, entre diversas, tem duas predileções: a AMIZADE por NERETE e PAIXÃO (oculta) pela estonteante ANGELINA JOLIE. Muiiiitcho bem! Dois supimpas acontecimentos haverão de acontecer, em breve. Logo que o CHEFETA DA CBFOIDE (hoje, desfrutando de 3 merecidas semanas de folga – por seus cansativos e estressantes serviços, quase diuturnamente, à frente da ENTIDADE, modelo para todo o Planeta – TOMAR CONHECIMENTO DO QUE O seu adorável e amigucho de todos os segundos lancou em todas as malhas sociais e imprensa nacional, BOMBANDO FIDELIDADE INCONDICIONAL Á SUA PESSOA (Nerozinho), este haverá de oferecer a VANVAN umm mói de chaves de um de seus mega-apês da QUINTA AVENIDA, NEW YORK. Pontualmente, porque, além de oferecer CONFORTO GALÁTICO, é o local preferido para os passeios, quase semanalmente, da gataça JOLIEZINHA, o que proporcionará ao formidável VANDOCA oportunidades únicas de ver, de bem pertim, seu XODÓ, platônico ou não.

  4. EVANDRITO, da Federa: *NERITINHO is meu amigucho prticulaire, honesto beirando aa castidade, puro, cooperativo, meu conselheiro e guia espiritual em todas as beiradas de minha fokgada e tambem pura e exemplar vida, etc, etc., etc. E VINTE E QUATRO umazinha. Ou ta assombradanente ESCLEROSADO, ABESTADO, COM TODOS SEUS NEURONIOS DESCABACADOS, ou o RESTO DO MUNDO ATROFIOU-SE, cometendo INJUSTICA DE OUTRAS GALAXIAS. Segundo CABULOSO, um mero LAVA FEDERA NORDESTINA vai deixar o ANIBAL BRUNINHO mais entupido do que esta. La, nao existe TV, GELADEIRA, QUEIJO SUICO, PRESUNTO DA TASMANIA, CAMARAO, LAGOSTA, ATUM AZUL, ROBALO… Sobra NEGAO so esperando por NOVAS BONECAS. Cacildis!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*