Um jogo para matar a saudade. A torcida coral acordou cedo para chegar ao Arruda, com o Troféu Chico Science começando às 11h. No embalo das prévias carnavalescas, a manhã também marcou a volta da cerveja ao Mundão. E na apresentação oficial do time, um amistoso de luxo contra o Flamengo. Tudo positivo. Bastava terminar com a taça, mas não seria nada fácil.
Pelo nível do adversário, com Guerrero e Sheik, pelo horário desgastante (30º) e pela vantagem do empate ao visitante, evitando de pênaltis às 13h. Pior, Willian Arão abriu o placar no primeiro tempo, com o time de Martelotte desorganizado. Após jogos-treinos contra Agap e seleção de Chã Grande, a partida exigia mais.
Ao menos o lance acordou a torcida e o time, que empatou com Grafite, de pênalti. No intervalo, o sol forçou seis mudanças. À frente, saíram Grafa, Daniel Costa, Lelê e Raniel. Perda técnica considerável. Como Muriy Ramalho também mexeu muito, a situação ficou equilibrada, necessitando de mais disposição.
Nesse meio tempo surgiu a notícia de que a regra havia sido mudada, com a volta das penalidades em caso de igualdade. Porém, não haveria polêmica após os noventa minutos. Coube a João Paulo, um dos que seguiram em campo, virar o placar no comecinho. Em vantagem, o Santa superou o calor e controlou o jogo, com Arthur mandando de fora da área, aos 47, definindo o 3 x 1. O primeiro título coral em 2016, com o time carioca voltando para casa de mãos vazias, somando outro revés após a Taça Asa Branca, em Fortaleza.
Bem colocado Lucas Lourenço, O NORDESTE MAIS FORTE!
SAUDAÇÕES RUBRO-NEGRAS. PELO SPORT TUDO!
PARABÉNS CEARÁ, SANTA CRUZ E SPORT!
Pra calar a boca de muita gente e de muitos institutos de pesquisas, o público do Arruda foi o dobro do da Ilha. E é porque nosso jogo foi sob um sol a pique. Sem comentários.
… E por falar em 87, o Tricolaço fez um duelo justo contra outro time da classe A à epoca. Argentinos juniors à parte, o MAMÃO AMARELO poderia seguir o fluxo entrentando algum de seus rivais na conquista da “taça escrota”, ou das bolas mesmo: Botafogo-pb, inter de limeira ou até seu vice, o Guarani, com o velho CR7 no comando do ataque. Seria TOP… SERIA MEGA…
São certas coisas que acontecem, que me fazem acreditar cada vez mais em Deus. É incrível como tentaram subjugar o futebol nordestino ao trazer o Flamengo e, segundo os “especialistas”, viabilizar um jogo festivo entre um gigante brasileiro, contra dois clubes mais ou menos. De fato, vieram fazer a festa… das torcidas locais. O Flamengo veio ao nordeste e, em três dias, saiu daqui bi-vice. Será que já aconteceu outra vez na história? Sinceramente? Seja bem-vindo e volte sempre, Flamengo! Até a série A! Saudações Tricolores!
FRAMEDO APANHA DE TODO MUNDO, começou levando FUMO – pra mais de metro – dos maiores comedores de rapadura com farofa de toda a Via Láctea – o Cearete, de IRACEMA DOS LÁBIOS DE MEL, segundo CABULOSO, a MAIOR BOQUETEIRA DAQUELA ÉPOCA. Agora, consegue levar FUMO da cobra – pra menos de 1 cm. TÁ MORTO O TIMECO DE MURICY, o ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 87 PARAGUAIO. Narrando a pelada, foi visto o ZIQUINHO, aquele mesmo que CORREU COM MEDO DO LEÃO, EM 1987. Lá em Forfor, levou pra cabine RÉPLICA DA TAÇAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR. Para o arruda da fantasia, detentor do FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL NACIONAL, 13,5 por lá, levou NÃO. MEDO ARRETADO QUE SENTE PELO LEÃO, deixou a sua RELÍQUIA na pousada, lá no Cordeiro. PENSOU, A FERA pode partir da ILHA pra me pegar aqui em cima, pisotear minha Tacinha de Isopor, e, ainda mais, DAR UMA MORDIDA NO MEU MOCOTÓ. Deus me proteja, concluiu, pensativamente, o galinho fujão-87. Cacilda! PELO ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, A 11a. M AIOR DO PAÍS, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!