Jogando de forma bastante afoita, o Náutico perdia o seu primeiro jogo como mandante na Série B até os instantes finais. Então na zona de rebaixamento, o Bragantino vencia pelo score mínimo. Os paulistas se defendiam como podiam, com o Timbu tentando forçar a entrada na área, tocando ou cruzando. Numa dessas jogadas, Daniel Pereira acabou cortando com a mão. Pênalti. Aos 44 do segundo tempo, uma chance de ouro para o time pernambucano, com a timbuzada em pé no Arruda. Àquela altura fora do G4, o gol poderia manter o time por lá, ajudado pelos tropeços de Bahia e Criciúma, também em casa. Pontinho de ouro, desde que saísse o gol.
Após três minutos de catimba, a cobrança foi autorizada. Bergson, que beijara a bola, não bateu bem. Mas marcou, com a bola passando entre as mãos go goleiro Felipe. Lance para definir a peleja, 1 x 1. O empate brecou o percentual máximo como mandante, mas, ao menos desta vez, valeu pelo esforço final. Até hoje, a equipe havia balançado as redes no primeiro tempo em todas as partidas no Recife. Passou em branco, no primeiro mau sinal, justificado pela falta de pontaria – sete tentativas pra fora e apenas uma certa.
Na segunda etapa, acabou vazado aos 12 minutos, com Sitta cruzando dentro da área, encobrindo Júlio César, que só acompanhou a chegada de Watson. A partir dali, com Jefferson Nem tentando decidir de qualquer forma, o jogo foi nervoso. O comportamento se espalhou entre os 7.236 torcedores no Mundão, um público menor que o há registrado há uma semana, na Arena. Uma diferença de 2.053. Com ingressos a partir de R$ 10 e sem a queixa da distância, o que explica? O borderô até elevou a média de 3.505 para 4.251 pessoas, mas acabou sendo mais um indício de um mando às avessas neste sábado.
Oh Jairzinho rosado…então vá jogar no pastozinho do piniquinho da Casa Rosada, pois lá que é lugar de jogo de série B. Deixem de contaminar o Arruda !
Temos de encarar a realidade, esse empate no finzinho foi como uma goleada para a gente. Não dá para jogar no capinzal do pinicão do arruda, tivemos muita sorte de que nenhum de nossos atletas se machucou. Por enquanto, temos voltar a mandar nossos jogos na Arena PE para não ameaçar a nossa volta à Série A. Ano que vem, com a volta ao nosso calderão, poderemos barganhar somente os melhores jogos com a Arena PE. Dirigentes tenham juízo! Avante, TIMBA!
Perdemos 2 pontos, temos que recuperar esses pontos fora.
Complemento do post
Públicos do Náutico com mandante na Série B 2016
1.514 – Náutico 3 x 2 Vila Nova (17/05)*
1.546 – Náutico 5 x 0 Sampaio Corrêa (27/05)*
1.671 – Náutico 2 x 0 Joinville (03/06)*
9.289 – Náutico 5 x 1 Paraná (11/06)*
7.236 – Náutico 1 x 1 Bragantino (18/06)**
*Jogo na Arena
**Jogo no Arruda
Evolução da média de público do timbu
1º mando – 1.514
2º mando – 1.530 (+16)
3º mando – 1.577 (+47)
4º mando – 3.505 (+1.928)
5º mando – 4.251 (+746)
Gallo meteu o pau no gramado do Pinicão. E ele tem razão. Quem mandou ser técnico de clube pequeno, sem torcida e sem estádio?