Salles marca de pênalti e Santa vence o Salgueiro na abertura da semifinal do PE

Pernambucano 2017, semifinal: Santa Cruz 1 x 0 Salgueiro. Foto: Peu Ricardo/DP

O Santa Cruz teve uma atuação mediana. Não sufocou o Salgueiro. Sequer envolveu o adversário, que povoou o meio-campo e travou o já truncado sistema ofensivo coral. Ainda assim, é possível destacar que o tricolor buscou mais o resultado que o visitante, dono da melhor campanha. E na bola parada, sempre ela, alcançou a vitória. Magra, 1 x 0, mas suficiente para atuar em vantagem na noite do próximo sábado, em busca da terceira final consecutiva, em busca do tricampeonato pernambucano.

Diante de 22.056 torcedores no Arruda, no maior público do futebol local nesta temporada, o Santa teve Anderson Salles como goleador novamente. O zagueiro chegou a sete gols em 2017, tornando-se o principal artilheiro o time. São quatro gols de falta e três de pênalti, o último nesta semifinal. Num jogo em que teve apenas duas oportunidades em cobranças de falta, levando perigo nas duas, com Mondragon espalmando, o defensor acabou balançando as redes numa cobrança de pênalti – indefensável.

Pernambucano 2017, semifinal: Santa Cruz 1 x 0 Salgueiro. Foto: Peu Ricardo/DP

O lance aconteceu aos 12 minutos do segundo tempo, depois de a árbitra Deborah Cecília marcar falta de Tamandaré em Tiago Costa – lance discutível. Apesar da vantagem, o Santa continuou encontrando dificuldades para criar jogadas, como vem sendo desde o primeiro jogo oficial. Everton Santos saiu vaiado, André Luís pouco acrescentou e Halef Pitbull, brigando bastante pela bola, teve apenas uma chance, desperdiçando na cara do gol. Mas não dá pra dizer, desta vez, que Eutrópio não tentou. Escalou Pereira, acionou Léo Costa, reposicionou Thomás (o mais lúcido) durante o jogo… E o time simplesmente caiu na marcação do Carcará, fechando os corredores de Tiago Costa e Vítor.

Faltou ao Salgueiro, então, vontade e qualidade lá na frente. Deixou Willian Lira enfiado entre os zagueiros corais durante noventa minutos, sem um cruzamento decente. Valdeir, o bom meia do time, e Rodolfo Potiguar, o experiente volante, acabaram insistindo em arremates de fora da área, com Júlio César numa noite bem insegura. O goleiro acabou ajudado pelas finalizações mascadas. Neste contexto, a vitória tricolor acabou sendo bem satisfatória. Entretanto, o confronto segue bem aberto…

Pernambucano 2017, semifinal: Santa Cruz 1 x 0 Salgueiro. Foto: Peu Ricardo/DP

7 Replies to “Salles marca de pênalti e Santa vence o Salgueiro na abertura da semifinal do PE”

  1. Só espero que o santa cruz não seja novamente prejudicado pela arbitragem no jogo do sertão.

  2. Essa mania de perseguição e complexo de inferioridade não vão ajudar o Salgueiro, galera. Os recursos nunca serão os mesmos, comparado com os times da capital, mas não significa que vcs não possam continuar fazendo times aguerridos com uma diretoria responsável e, às vezes, até surpreender como já fizeram no passado.

    O que me abusa do interior é apenas esse discurso derrotista, como se qualquer erro (que nem houve, já que foi pênalti claro) fosse pra prejudicar os times pequenos e blá blá blá… É claro que sempre vai ser mais difícil para times com menos recursos, da mesma maneira quando os times de Recife vão disputar o brasileiro com os times do eixo. Mas às vezes dá pra surpreender. Nunca vai ser de igual pra igual, mas é possível surpreender algumas vezes.

    Torcendo pelo Salgueiro na Série C. Saudações corais.

  3. Boa vantagem, já que se o Glorioso fizer um gol, o Salgueiro tem que fazer 3.

  4. DIA 18 FUSTIGANDO, IMPIEDOSO, A SALETA DO folclorico atormentado Bandeirinha de Melo.

    CABULOSO, para situar onde estao e como estao alguns dos desnorteados *interessados* do que vira a acontecer de terrivel pras suas bandas, contratou a peso de diamante, TRIO PESO-TONELADA DA FOFOCA NACIONALE: Leaozinho Lobo, Dona Busketinha e D.Pikinini. Resultado sobre a TRUPE FOLCLORICA:

    1) GALETINHO DE QUINTINO – Em retiro, devidamente medicsdo – em sua megamansao, numa das beiradas de Quintino.SO NO AGUARDO DA CACETADA.

    2) BANDEIRINHA DE MELO – Localizado, totalmente desacompanhado, em pousada, em cidade que adora, NATAL bem ao lado do MORRO DO CARECA. SO AGUARDANDO, angustiado, PELO ESTRONDO.

    3) JUQUINHA KFOURI – sedado todo, em seu mega-ape de cobertura de SANTOS, sombreado pela Vila Belmiro. (SO ESPERANDO PELO PIPOCO.) O mais arrasado de todos. Por 30 anos ludibriando as mentes sadias e nao, com a mentira diabolica, framedo o bamba de 87. Blogista que, para MEGAHOMERO LACERDA, is um mentiroso, enganador, UM PARIA DA SOCIEDADE, quando vai ao desencontro do que bombardeia UMA DECISAO JUDICIAL: Sport, Unico Campeao Brasileiro de 1987.

    E pra acabar de deixar estsrrecido e ate com o SACO dolorifo todo e qualquer cidadao ajuizado, adoidado e desccaradamente, fuzilou: “NAO HA STF QUE MUDE O QUE A TORCIDA JA JULGOU, FLAMENGO CAMPEAO DE 87” Js passou de se.APOSENTAR e o triste nem desconfiou ainds.

    POR OUTROS, O TRIO FOFOCA EM BUSCA FERRENHA. Cacildis!

    PELO UNICO DE 87 TUUDIIM!!!

  5. Primeiro tempo não conseguiram. Pedem ajuda conseguem. A unica maneira maneira que acharam de fazer gol, a que lhe foi dada, o Santa Cruz leva uma vantagem. Finalissima no interior de Pernambuco não pode! Agora Salgueiro mas do que nunca contra tudo e contra todos tem que vencer por 2 gols de diferença, isso sem o jogo ter começado, lá podem sugir outros penaltis! É dificil! A mafia opera no topo do Brasil ngm faz nada, quem vai ligar com uma federaçãozinha suja dessa. O Esperado placar aconteceu hoje!

  6. Com apenas 1×0 e com futebol de 1/4 DE UMA QUARTINHA, a sarna crui so vai conseguir, la em Salgueirito, is TRANSMITIR sarna BRABA a seus saudaveis habitantes, SEM ANTES SER DESCLASSIFICADA. Segundo PAIOLA KARLITACO, o LION levantara o PINICO PE-17 ante os cambitos exauridos do Karka.

    Agorra, GOLEADA arretada DAR-SE-A no STF, 4×0 PRO LION.

    Ja no DIA 19, o FOLCLORICO Bandeirinha de Melo enviando MEGAPROCESSO – para ANULAR MEGASENTENCA – aa CORTE DE ANDROMEDA, ali bem pertim, logo apos a VIA LACTEA. Karaka! PELO UNICO DE 87, MAIOR DO NORDESTE, EL MEGAPATRON DO segundo MAIS BONITO escudo DO FUTEBOL BRASILEIRO, TUUDIIM!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*