O Náutico como mandante em Caruaru, com e sem mobilização da torcida

O Internacional é a principal atração da Série B de 2017. À parte do clássico local, os maiores públicos de Santa (25 mil) e Náutico (13 mil) foram diante do colorado. Por isso, somando ao embalo da primeira partida do alvirrubro em Caruaru, com grande mobilização, a presença alvirrubra foi representativa. Entretanto, com mais três jogos por disputar na cidade, ficou a expectativa sobre o desempenho seguinte. E aí entra, no futebol, o importante fator psicológico. Com as derrotas para Inter e Paraná, no meio de semana, o jogo seguinte, contra o Boa, acabou minado. E os números mostram isso. Abaixo, cenários semelhantes em fotos dos repórteres João de Andrade e Luís Prates.

Há um meio termo entre os jogos, considerando um rival de menor apelo?

Náutico 0 x 1 Internacional (23/09)
Público: 13.409 pessoas
Renda: R$ 264.765

Náutico 2 x 0 Boa Esporte (30/09)
Público: 2.144 (-84%)
Renda: R$ 23.880 (-90%)

Próximos jogos no Lacerdão
Náutico x Guarani (14/10)
Náutico x ABC (21/10)

Ordem das fotos: vs Boa (acima) e vs Inter (abaixo)

Movimentação no entorno do Lacerdão antes da partida. Contra o Inter, 9 mil bilhetes vendidos antecipadamente. Contra o Boa, procura baixa até no dia.

Náutico vs Boa (30/09/2017) e Náutico vs Inter (23/09/2017). Fotos: João de Andrade Neto/DP

A “Avenida Alvirrubra”, com a recepção da torcida ao ônibus do time. De centenas no primeiro sábado a poucas dezenas no jogo seguinte.

Náutico vs Boa (30/09/2017) e Náutico vs Inter (23/09/2017). Fotos: João de Andrade Neto/DP

Em relação à ocupação do estádio, o enorme tobogã ficou fechado contra o Boa por contenção de gastos. As sociais bastaram para acomodar o público

Náutico vs Boa (João de Andrade Neto/DP) e Náutico vs Inter (Luís Prates/twitter)

3 Replies to “O Náutico como mandante em Caruaru, com e sem mobilização da torcida”

  1. Estava pronto para elogiar Roberto Pardal Fernandes. Prontinho. Quando leio a seguinte a firmação dele:”No segundo tempo devo reconhecer que o Boa nos atropelou. Ganhou o meio de campo” É impressionante que nem na vitória o cara sabe tirar dividendos que possam aumentar a autoestima do time. Ao fazer tal declaração que é mais um sincericídio do que uma declaração, Pardal joga um balde de gelo na euforia do time e faz os jogadores no mínimo pensarem: Ganhamos por pura sorte. Isso é inacreditável. O time ganhou mesmo, porque os jogadores recuaram(provavelmente sem o consentimento do gênio) jogaram no contra-ataque e mataram o jogo. Nem na vitória Pardal toma jeito.

  2. o jogo do inter daria muita gente se fosse em Caruaru ou na Arena .Na realidade a atração foi o Internacional, qdo o Náutico jogara de novo contra o Internacional? contra o Boa manteve a media dos jogos do Náutico!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*