Escudos do futuro

Escudos feitos por ilustradores: Itália, Alemanha, Argentina (topo); Uruguai, França e Inglaterra (embaixo)

O distintivo de uma seleção (ou clube) é algo quase sagrado. É um dos maiores símbolos da tradição de uma equipe. O escudo da Seleção Brasileira, por exemplo, é o mesmo desde a primeira Copa do Mundo, em 1930, quando a CBF ainda era CBD, com “desportos” no emblema, em vez de “futebol”.

Apesar da história, não custa nada imaginar como ficariam os escudos dos campeões mundiais com um ar mais moderno, style.

Ideia para um escudo "moderno" para a Seleção BrasileiraAlguns designers toparam a ideia redesenharam os escudos de seis países (conheça os ilustradores desses modelos AQUI). Acima estão Itália, Alemanha e Argentina na primeira lista, e Uruguai, França e Inglaterra na segunda.

Ao lado, a ideia para um novo emblema do pentacampeão.

Na concepção dos projetos, vários cartões postais ganharam destaque. Em outros, vitórias épicas. No do Uruguai, por exemplo, o destaque é o Maracanazo de 1950…

Agora, falta apenas remodelar o distintivo da Espanha, nova integrante desta casta! Um dos primeiros posts da história do blog, em agosto de 2008, foi justamente sobre a evolução dos escudos dos grandes clubes do Recife. Reveja os distintivos AQUI.

O que você achou das ideias para os novos escudos? Comente!

2 Replies to “Escudos do futuro”

  1. Washington,

    essa mudança, como você já disse, aconteceu durante uma década. Aí, voltamos ao modelo antigo. Ainda bem! Aquele antigo tinha relação até com patrocinadores! A folhinha de café…

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*