La Plata – Assim como ocorreu com a Argentina, o Uruguai entrou em campo no desfecho da chave C sabendo o que era preciso fazer para seguir na Copa América.
A vitória do Chile sobre o Peru deixou a Celeste na cômoda situação de poder empatar para fugir do precoce choque contra os argentinos, nas quartas de final, em Santa Fé.
Não houve arrumadinho, catimba ou corpo mole. Com a sua melhor atuação até aqui, o time de Forlán venceu o México por 1 x 0, pela primeira vez em cinco confrontos na Copa América, e avançou.
O Uruguai se preocupou apenas em jogar futebol e agora enfrentará os hermanos do Rio da Prata, no clássico com o maior número de jogos entre seleções. A briga por uma vaga na semifinal, no sábado, será o 178º jogo desde 1902 (veja aqui).
Vale a ressalva: a vitória da Argentina parece ter instigado os favoritos…
Abaixo, o gol da vitória uruguaia, registrado pelo blog.
Pingback: Marcação implacável em Forlán | Blog de Esportes
agora Botem a Culpa na CBF,por ter colocado o jogo Sport x Náutico para Terça-Feira.esse É O PREMIO q merecemos.mas continuamos insistindo no discurso amador,bairrista e incentivando a baixaria no nosso futebol de Pernambuco!
o renascimento do futebol do Uruguai.estamos presenciando nesse ano,felizmente.DEFINIDO:adiaram o”Classico Dos Classicos”.será num dia”Ótimo”:Terça-Feira 9 de Agosto,as 21:00.quer dizer:4 BOSTAS(ivete CALOTEIRA sangalo,luan Fanhotana,Eva e exalta”samba”),tem mais prestígio do q o nosso clássico.tem algo errado em Recife.e não é comigo!