Futebol e seus heróis improváveis…
A partida entre Serra Talhada e Sport seguia morna no Pereirão, sem muitas oportunidades de gol e prensada no meiuca. A morosidade parecia indicar um empate.
Aí, aos 9 minutos da etapa final, Marcelinho Paraíba acertou um chutaço no travessão.
Na sequência do lance, o atacante Jheimy, que não vinha produzindo nas finalizações, foi muito bem na assistência. Cruzou da esquerda para o lateral-esquerdo Renê.
Apagado neste início de temporada e já pressionado pela torcida, inclusive neste domingo, o jovem jogador esbanjou técnica na conclusão. A sua única nas 17 do time.
A bola ainda bateu na trave antes de entrar na meta do Cangaceiro.
Gol da cria da base leonina. Na comemoração, partiu para o abraço. Foi em direção ao técnico Mazola. Não era para fazer média com o comandante…
Aos 19 anos, o piauiense foi promovido ao time profissional justamente pelo técnico, com quem trabalhou na categoria júnior da Ilha.
Abriu o caminho da vitória rubro-negra no Sertão, por 2 x 1, com direito a duas penalidades bem assinaladas e bem cobradas, por Marcelinho e Kássio.
O camisa 10 do Leão até comemorou de forma bizarra, com o “Gol do Dente”…
O fato é que o resultado manteve o Sport, ainda travado em campo, firme no G4 do Estadual. A felicidade da torcida só não foi maior que a do menino de Picos…
será q nossa zelosa imprensa Recifense fala disso?com certeza,NÃO!já ouvi essa história alguns anos atrás e houve irritação do André Luiz e Pedro Silva.ao ponto de tirarem os ouvintes do papo pelo telefone.se não me engano foi entre 2004/05!
Lamentável esse episódio da final de 1975.
LEMBRANDO AO LEONARDO QUE RUFINO FILHOÉ FILHO DE UM GRANDE RUBRO NEGRO, QUE EM 1975 GARFOU O TÍTULO DO NÁUTICO, ROUBANDO 2 PENALTES EM CIMA DE JORGE MEDONÇA EM PLENO CAMPO DO NÁUTICO.E DEPOIS POR COINCIDÊNCIA UMA SEMANA DEPOIS O GOVERNADOR DE PERNAMBUCO PROMOVIA RUFINO PAI AO POSTO DE CORONEL DA POLICIA MILTAR DE PERNAMBUCO.TIREM SUAS CONCLUSÕES.
joguinho feio,frio e em alguns momentos,sonolento.mas o Sport se impos a farsa chamada serra talhada.sobre o penalti a favor da farsa,foi O BANDEIRINHA q marcou.o”filho do rufino”marcou falta.
Burrice foi do Hamilton fazer um pênalti besta daquele… O jogador adversário correndo pra linha de fundo e leva falta de graça. É muita falta de atenção.
Sou rubro negro e acho que o árbitro hoje foi muito bem, os dois pênaltis existiram.
Jogo da reabilitação. Primeiro tempo morno, segundo de autoridade, tentando jogar futebol de qualidade. Mas algumas peças estão muito mal, como Tiaguinho e Willians. Jheimy se salvou com o passe do primeiro gol e só. Marcelinho PB é craque, passes de primeira, visão de jogo e finalizações precisas.
Renê foi mais ousado, fez jogadas de linha de fundo, mesmo errando os cruzamento. Foi premiado com o belo gol.
Anderson Paraíba não foi bem, errando tudo. Parecia nervoso, mas sem motivo, o Leão estava ganhando a partida.
VAMO SPORT!!!!!!
O arbitro está de parabéns. Acertou nas penalidades.
Está escrito no post, de forma clara: “com direito a duas penalidades bem assinaladas e bem cobradas”.
Portanto, na visão do blog, obviamente as duas marcações foram dentro da área.
Duas penalidades e uma delas fora da área e nenhuma menção a isto aqui?