Não vale a pena ver de novo

Náutico 1 x 1 GrêmioO gol do Grêmio, marcado aos 49 minutos do segundo tempo, evitou a 7ª vitória do Náutico na Série A. Com o triunfo, o Alvirrubro sairia da zona de rebaixamento. Esta foi a 4ª vez neste Brasileirão que o Timbu perdeu pontos preciosos nos instantes finais da partida.

16/07 – Portuguesa 3 x 2 Náutico (-3 pontos)
O time pernambucano vencia por 2 x 0, mas sofreu três gols no etapa final. O empate aconteceu aos 38 e a virada, através de Jonas, aos 45 minutos.

20/07 – Náutico 1 x 1 Internacional (-2 pontos)
Com um gol de pênalti, convertido por Radamés, o Timbu estava na frente do Colorado até os 41 minutos do segundo tempo, quando Nilmar aproveitou uma bobeira da zaga e empatou.

26/07 – Náutico 1 x 2 Coritiba (-1 ponto)
Em um jogo fraco, o empate seguia no placar eletrônico dos Aflitos até os 42 minutos, quando Keirrison desempatou, após um rápido contra-ataque.

24/08 – Náutico 1 x 1 Grêmio (-2 pontos)
Enfrentando o líder do Campeonato Brasileiro, o Alvirrubro fazia a sua melhor partida nos últimos tempos. Lutou bastante, abriu o placar e seguiu dando as cartas no jogo. Mas aos 49 minutos, faltou malandragem (como definiu o próprio técnico Roberto Fernandes), e o Tricolor Gaúcho chegou ao sofrido empate.

É óbvio que no futebol não existe o “se”, mas se o Náutico não tivesse vacilado nessas partidas, o clube de Rosa e Silva teria somado mais oito pontos, e estaria com 30 na classificação, em 9º lugar.

Foto: Ricardo Fernandes/DP

5 Replies to “Não vale a pena ver de novo”

  1. Pingback: Síndrome do relógio | Blog de Esportes

  2. Não adiante procurar desculpas, quando o time é ruim tudo de ruim sempre vai acontecer é uma questçao de probabilidades, se o time fosse de qualidade as coisas seriam bem diferentes. Portanto, torcida alvirrubra ou a diretoria contrata jogadores de melhor nível ou estaremos irremedilvelmente na segundona não adianta procurar desculpas, e mais mudanças já podem ser tarde demais.

  3. A partida de ontem tava com pinta de que seria  “a  vitória da permanência”. Afinal de contas , nada melhor do que vencer o líder da competição, principalmente sendo o gremio (protagonista do maior desastre da historia do nautico), pra o timba começar de vez uma reação no campeonato e se livrar do rebaixamento.Mas, infelizmente, em se tratando de nauticoxgremio nos aflitos, tudo pode acontecer, e sempre acontece a favor do gremio. Espero que a cota de azar do nautico tenha acabado e as coisas comecem a dar um pouco mais certo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*