Os 64 jogos da Copa do Mundo de 2014 terão cerca de três milhões de ingressos, entre bilhetes comuns e entradas para convidados, autoridades e imprensa.
Deste total, 85% irá para a bilheteria tradicional. Ou quase isso.
Será uma bilheteria virtual. A Fifa confirmou que a comercialização dos ingressos será apenas pelo site oficial da entidade que regula o futebol no planeta.
Ou seja, é bom o torcedor ficar atento em relação a qualquer proposta de agência de turismo, promoções e outros sites de ingressos especializados no futebol brasileiro.
“A Fifa e o Comitê Organizador Local chamam a atenção dos torcedores para que tenham cuidado com ofertas de ingressos e promoções que não sejam autorizadas. Diversas empresas estão tentando convencer pessoas de que possuem ingressos autênticos para a Copa do Mundo 2014, embora não haja ingressos individuais disponíveis ainda (fora os que fazem parte dos pacotes de hospitalidade).”
Por enquanto, a venda do Mundial está liberada apenas para os bilhetes corporativos através de pacotes caríssimos, fixados em dólar e negociados sobretudo com empresas multinacionais. O mais caro de todos custa a bagatela de US$ 2,3 milhões (veja aqui).
Se essa vai ser a Copa do jeitinho, saberemos em breve. Cabe ao torcedor ficar ligado.
O guichê na Arena Pernambuco, por exemplo, terá outra finalidade durante o evento…
Ingressos? Só com cambistas.
E a cada dia vejo que será muito difícil conseguirmos um único ingresso pra um dos jogos em São Lourenço…..