Formulário para o torcedor pernambucano

Pesquisa aberta a 28 clubes do estado, com o objetivo de traçar o perfil do torcedor pernambucano, com idade, sexo, cidade, preferências no futebol etc. Participe!

A pesquisa não tem caráter científico algum de “censo”, até mesmo porque é possível participar mais de uma vez na enquete.

O resultado será divulgado no blog e no Diario de Pernambuco em duas semanas.

47 Replies to “Formulário para o torcedor pernambucano”

  1. Ir a estádio em PE é um suplício. Primeiro, não há controle na marginalidade. Em dia de jogo os marginais saem da toca. Como consequência, há diminuição no número de ônibus. Indo de carro, não há estacionamentos e você pode ter seu veículo depredado.  Segundo, não há lugar numerado nos estádios. Mesmo comprando ingresso antecipado só se vê o jogo de forma menos ruim chegando 2 horas antes. Há alguma justificativa para  o ingresso nesses negócios que o pernambucano chama de estádio custar o mesmo valor que um ingresso de cinema ? Ingressos para jogos nessas aberrações desconfortáveis deveriam custar, no máximo, 10 reais. Sem contar a qualidade dos times daqui. Horríveis. A prova disso é que tem clube que se diz grande comemorando uma possível permanência na série A como se fosse um título. Não dá para levar os clubes e a imprensa esportiva daqui à sério , né ? Fora a babação de ovo ao Sport Recife. A imprensa daqui adora reclamar da imprensa do sudeste mas faz o mesmo. A sorte é que a manada é tão trouxa que não vê!

  2. Rapaz…. deixa de ser burro leonardo-pe!!!! PQP!!
    E o cabra ainda fica insistindo em falar merda o tempo inteiro!!!!! 
    Porque tu não escreves estas idiotices nas paredes de casa, e fica relendo?!?!?!
    Só perde para o próprio FAKE… o EASN!!! Esse é o ignorante MASTER!!! 

  3. Realmente, a crônica esportiva de Recife está carente de grandes valores. Perdemos ao longo dos anos excelentes profissionais, como: Jayme Cysneiros, Ivan Lima, Barbosa Filho, José Santana. Os melhores de todos os tempos. E não vejo nenhuma renovação de qualidade. A melhor maneira seria trazer profissionais de outras cidades, pois a coisa está feia. Quem cresceu escutando Jayme Cysneiros e Barbosa Filho na rádio clube, não tem mais nem vontade de ligar o rádio.
     

  4. concordo contigo Neto!mas,nossa imprensa,nossos dirigentes e torcedores teimam em negar a realidade!depois dizem q é o sul malvado,clube dos 13 q estao acabando com o futebol do Nordeste.ou seja:é a mesma mesmice de 25,26 anos e não querem”andar pra frente”!

  5. Enquanto muitos dos comentários aqui, procuram endeusar um futebol há muito falido, os resultados em campo mostram a real situação do futebol de Pernambuco. Tirando o Salgueiro que ainda apresenta uma certa vitalidade na série C, sport e náutico caem pela tabela na série A. Santa cruz, com apenas uma vitória, é o sétimo na série C, e ainda tem o Petrolina e o Ypiranga , lanterna e vice lanterna de sua chave na série D. Quanta lambança !!

  6. RESPOSTA PARA O JONINHA NASCIMENTO TRICOLORIDA : O TEU SANTINHA JÁ ESTÁ CRESCENDO A MUITO TEMPO E SÓ VC NÃO ENXERGA: CRESCE COMO RABO DE CAVALO = PRÁ BAIXO E SE BRINCAR VAI VOLTAR PRÁ QUARTA ( DE ONDE DEVERIA TER FICADO) O MEU “IXPORTI” NÃO TÁ COMO EU QUERIA MAS TÁ BEM MELHOR DO QUE O TEU ! ESTOU NA PRIMEIRA E TENHO TRÊS TÍTULOS NACIONAIS E AINDA DISPUTEI LIBERTADORES ! E AÍ TRICOLORZINHO INVEJOSO, QUANDO É QUE O TEU “MEDÍOCRE SANTINHA” VAI CHEGAR LÁ?  NUNCA !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

  7. Eu torço para que o Santa Cruz cresça e que o Ixporti (como eles falam) caia aos pedaços.

  8. SANTA CRUZ FUTEBOL CLUBE e só, não sei torcer por mais ninguém, mas, tenho muitos amigos rubro negros e alvirubros, que convivo no dia a dia, se o time de algum deles perde (sempre) eu pertubo, quando é o contrário (raramente) aceito a provocação calmamente; quanto a pesquisa, a causa do afastamento do torcedor, sem duvida é a qualidade técnica e segurança, basta ver o SPORT que diz ser  endinheirado, não tem condições de contratar atletas de nível, pois a esmola do clube dos 13 é baixa em relação aos grandes do sul.

  9. Moro em Brasília e ando cerca de 300 Km para assistir o jogo do Náutico, geralmente em Goiânia-GO, quando não, assisto pela TV fechada. Acho que o Náutico tem que conservar o time de um ano para o outro e arrumar patrocinador de peso. Espero que esse ano possa vê-lo na Sul-Americana com um time forte, se não, é melhor voltar para série B.

    Saudações alvirrubras.

  10. Na minha opinião, enquanto nossos times, estiver recebendo esmola de clube dos 13,e de ajuda de TV,não vamos a lugar nenhum. O que pressisa ser feito e dividir o dinheiro da seguinnte maneira, 50% para todos os 20 clubes participantes, e os outros 50% proporcional a clacificação,sendo o campeão recebendo uma premiação maior. Ai sim nossos clubes entraria na competição brigar por titulos.e se nossos clubes quezer fazer melhor irianhão atras de sorcio, e patrocinador, para reforçar os seus caixa.

  11. Nos estamos crescendo para baixo, feito rabo de cavalo. A imprensa esta orfã de bons valores: Ivan Lma, Jaime Cysneiros, Adilson Couto, não temos narradores.
    Cometarista resta ainda o último moicano RALF DE CARVALHO. Barbosa Filho, José Santana, Gomes Neto, Antonio de Pádua e tantos outros já se afstaram. Ter  que ouvir: Aroldo Costa, Roberto Queiroz, Natan Oliveira, Pedro Silva, Maciel Neto, MAROLA Aderval Barros. Mané Queiroz, André Luiz Cabral, e seus amigos e fontes na qual ele bebe. É DOSE CAVALAR DE RINOCERONTE,

  12. Pergunta ao Rinaldo Santos

    Você é pernambucano e torce para o corinthians ? Se sim, me diga o que as vitórias deste time trazem de glórias para PERNAMBUCO ?

  13. Sou Sport Club do Recife até morrer. Perdendo, ganhando, empatando, tanto faz, não troco o time da minha terra, da minha cidade, por time da TV. Moro na PB e o amor pelo meu clube cresce a cada ano. Peço a Deus que PE, tradicional oásis em meio a um nordeste de submissão aos clubes sudestinos não venha a se tornar um estado de clubes forasteiros. Acho que a nova Ilha e arena PE devem contribuir para isso.

  14. ” O futebol pernambucano, vive um momento de desafios e expectativas na luta inglória contra o poder do comando do futebol nacional. Se antes os nossos clubes já tinham motivos para sonhar ou tentar algo de destaque, contra as equipes do sul do país, agora então, a coisa tornou-se mais distante ainda. Pois, hoje, comandada pela cúpula paulista, leia-se JOSÉ MARIN, aquele mesmo, que rouba medalhas na festa de entrega de algum título, a coisa, tende ser pior. Não pensem em que tinhamos respresentatividade. Isso tudo é balela, pensar ou afirmar que o saudoso (para os rubro-negros) Carlos Alberto Oliveira, defendia com resultados positivos, o nosso futebol. E agora, será mesmo que o sr. Evandro Carvalho, conseguirá mudar essa história ? … …
     

  15. e o mais complicado é ter q ouvir um tal de josé joaquim posando de”moralista”na Radio Jornal e pior,os inocentes indo na onda!não esqueçam q foi nessa”brilhante”jestão(escrevi j de propósito)Carlos Alberto Oliveira-José Joaquim q nosso futebol se apequenou no cenário Brasileiro.fico imaginando Forlan(inter-RS)enfrentando o Náutico aqui em Recife ou o Seedorf enfrentando o Sport na ilha com os”gramados”q temos!concordo contigo Jorge Alves!

  16. No dia que o futebol LOCAL (Pernambucano) for tratado como negócio viável, aí sim irei entender que vale a pena!! Imagino como um Sidoorf ou o Forlan irão perceber ou praticar o seu futebol por aqui em campos e estádios de quinta categoria. Quando vemos um diretor de futebol da FPF aprovar a pratica de futebol nesses nossos campos daqui, isso é a prova mais do que incontestável de pura politicagem corrupta!! Afora as negociatas de bastidor que vem a tona todos os dias.  Acredito ser fundamental a construção de novos estádios ou Arenas como ponto de partida para tudo, e isso será apenas a ponta da corda, a partir daí o nível e a exigência de melhoria de plantel, infraestrutura, divisões de base, e maior agregação de sócios será visível.  O povo, o torcedor quer produtos de qualidade e o futebol não é diferente!!
    Mas por enquanto estamos ainda na base da malandragem, dos negócios feito as escuras e da corrupão!! Mas um dia isso muda!!

  17. Se a  pesquisa não tem caráter científico, pelo menos as respostas deveriam ser validadas apenas uma vez.

  18. Realmente, estes horários de jogs são uma piada. Uma pena q os clubes são reféns da TV, pois sua arrecadação em maior parte vem dos direitos de transmissão.

    O correto seria assim:
    Jogos de segunda à sexta – 20h30, exceto em feriados q podem ser mais cedo.
    Sábados – 16h00 ou 17h00 (no verão) e 18h30.
    Domingo – 16h00 ou 17h00 (no verão).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*