A pesquisa de torcida da vez no Recife

A pesquisa da vez sobre torcidas foi produzida pelo Instituto Maurício de Nassau, do portal Leia Já. Com 624 entrevistados nos dias 7 e 8 de fevereiro deste ano, no Recife, o material traz um questionário amplo, com 32 páginas (veja aqui).

Abaixo, alguns quadros do estudo selecionados pelo blog. No primeiro, um aumento no número de desinteressados por futebol. Em 2011, numa pesquisa local realizada pelo Instituto Plural, o índice foi de 26%. Agora, 32%.

Já no número de torcedores dos times pernambucanos, destaque para a distância entre Sport e Santa Cruz, num dado acima de pesquisas anteriores, e a proximidade de Santa e Náutico, incomum.

Por outro lado, os corais, que lideram a média de público do Estadual há quatro anos, registraram a maior proporção entre aqueles que vão a campo efetivamente. Os rubro-negros ficaram atrás inclusive dos alvirrubros.

Confira as últimas pesquisas de torcida no estado clicando aqui.

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

Pesquisa de torcidas do Instituto Maurício de Nassau em 2013

82 thoughts on “A pesquisa de torcida da vez no Recife

  1. TODAS as pesquisas desde que eu nasci aponta o SPORT como maior torcida de pernambuco!!
    O CHORO É LIVRE TRICOBARBIE!!

  2. caza , caza , caza e pelo Sport tudo!

    Não adianta torcedor do santa vir falar que é a maior torcida , todo ano tem uma pesquisa sobre torcidas e todo ano a do Sport aparece como maior.
    Não se mede torcido pelo que se vê no estádio e sim por um total , se medisse pela quantidade de torcedores quem comparecem no estádio a do santa seria maior que muitas do Brasil , mas não é.
    Não adianta chorar , dizer que é mentirar , espernear porque a torcida do Sport é maior.
    É uma coisa interessante , torcedor do santa querendo ser mais inteligente do que pesquisar que falam o contrario da opinião deles , relembrando que essas pesquisas são feitas anualmente e todos os ano a torcido do rubro-negro aparece em primeiro lugar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>