Setorização dos assentos na Copa do Mundo à brasileira

Setorização dos estádios na Copa do Mundo de 2014. Crédito: Fifa/youtube/reprodução

Algo bastante questionado na Copa das Confederações no Brasil foi a setorização dos ingressos nos seis estádios. Os bilhetes mais caros ficaram atrás dos gols. Segundo a Fifa, na ocasião, tratava-se do padrão europeu…

A resposta não convenceu os brasileiros, habituados a assistir aos jogos de futebol nas laterais dos campos, como espaços mais nobres.

Para a Copa do Mudo de 2014 o pleito acabou aceito pela Fifa, que anunciou o programa oficial de ingressos, mudando as localizações das 4 categorias.

Acima, o novo formato do Maracanã. Abaixo, a distribuição de assentos durante a Copa das Confederações de 2013, nos quais verde e amarelo eram categorias diferentes, apesar de ambos terem sido posicionados atrás dos gols, assim como os ingressos azuis e vermelhos, nas laterais, mas com preços distintos.

Além disso, a Fifa, através de Thierry Weil, o diretor de marketing da entidade, garantiu algo básico, mas ausente no evento teste…

“Ao comprar o ingresso, saberá onde sentar. Saberá que pode se sentar atrás do gol, questionar se quer essa categoria ou não.”

Maracanã na Copa das Confederações

2 Replies to “Setorização dos assentos na Copa do Mundo à brasileira”

  1. Pingback: Os preços dos três milhões de ingressos para o Mundial de 2014 – Rádio Comunidade FM 87.9

  2. Pingback: Os preços dos três milhões de ingressos para o Mundial de 2014Blog de Esportes | Blog de Esportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*