Bandeira branca a meio mastro após quebra da primeira diretriz do Futebol de Paz

Futebol de Paz. Crédito: facebook.com/fpfpe

No início de 2014, o presidente do Sport, João Humberto Martorelli, teve a boa e necessária ideia de estimular uma campanha para a paz no futebol local.

O projeto Futebol de Paz foi lançado em 22 de janeiro, na sede da FPF, com a presença do dirigente e dos mandatários de Náutico, Glauber Vasconcelos, e Santa Cruz, Antônio Luiz Neto. O discurso, enfim, parecia afinado.

A ideia foi composta por seis diretrizes, todas elas com o objetivo de evitar o aumento do clima hostil no futebol pernambucano, com material de divulgação nos clubes, nos jogos e nas redes sociais. A primeira delas é a seguinte:

“As entrevistas dos três presidentes e dos diretores dos três clubes serão sempre exaltando a paz, nunca de uma rivalidade que gere promoção da rivalidade e da violência.”

Menos de um mês após a bandeira branca tremulada, logo o próprio Martorelli feriu o primeiro ponto do acordo, destinado aos gestores do esporte.

No calor da confusão sobre a tabela do Estadual, que foi parar no STJD e resultou no adiamento do clássico entre Náutico e Sport na primeira rodada – a uma data a ser definida -, o presidente rubro-negro declarou o seguinte à Rádio Jornal.

“É evidente que o Náutico está com medo de enfrentar o Sport. Isso é o que me parece mais óbvio.”

O dirigente é um advogado conceituadíssimo na região, mas à frente do futebol do clube parece ter faltado um pouco de traquejo nesta confusão.

A bandeira branca a meio mastro no Recife, mais uma vez.

8 Replies to “Bandeira branca a meio mastro após quebra da primeira diretriz do Futebol de Paz”

  1. Sobre essa “bandeira Branca”..é valida,mas é muito,muito pouco..um grão de areia na praia da Violencia induzida pela TV,radios,tv a cabo..jornais..

    Quando divulgam (materia paga)com essas lutas assassinas..etc.
    e divulgação de crimes, assaltos com foto com sangue etc…tudo isso vende jornal,mas induz a muito mais violencia..tb!

    A violencia Cassio,
    A violencia é incentivada pela imprensa,TV e radio,TV a cabo
    quando incentivam MMA(marginais..matando amigos) e UFC(universidade formadora de criminosos) q é uma selvageria GROTESCA..

    aí,em seguida voces querem lancar campanha de “paz.. nos estadios” é um contrasenso..

    Como a Midia ..”quer” “REALMENTE” Paz nas ruas e PAZ nos estadios

    Se voces da imprensa incentivam essa selvageria em TV aberta???????(com pagamentos altissimos dos empresarios dos lutadores ???)

  2. Ja perceberam?

    Nautic ta FALIDO descendo a ladeira (de volta a serie C…) so tem jogador PEBA..etc..etc..um peneirão de jogadores de R$1,99..

    Que eles estão fazendo?

    So criando confusão por besteira.(para esconder os graves problemas..financeiros e incompetência administrativa..etc..etc…

    e os otarios,sofredores nao percebem esse jogo escroto dos “dirigentes” do nautic..

    Aí,a culpa é do SPORT???

    hahahahhaha

    O presidente do nautic é um Azulejo…liso,liso,liso…nao pode fazer nada.!!!!

  3. O PESSOAL DO SPORT JUNTO COM FPF QUEREM BANDEIRA BRANCA DESDE QUE OS INTERESSES DELES SEJAM SAGRADOS, POREM QUANDO APARECE GENTE DE BEM QUE SÓ EXIGE O QUE SE DIVULGOU DA TABELA, ELES TIRAM A MASCARA E MOSTRAM A FACE O QUE SÃO: CANALHAS. O QUE SE SABE PRESIDENTE DO SPORT VOCES ESTÃO MORRENDO DE MEDO DE JOGAR COM O SALGUEIRO NO SERTÃO , MUDARAM O MANDO DE CAMPO, MUDARAM A DATA DO JOGO; MAS COM O NAUTICO É DIFERENTE! VOCES JOGAM O QUE O NAUTICO MANDAR , SE O NAUTICO MANDAR VOCES VÃO JOGAR NA LUA! HEXA É LUTA!!!!!

  4. bandeira branca a meio pau,não vai resolver problema da violência,se não resolverem essas leis frouxas,que reina no brasil de cabo a rabo,são muintas desordens e badernas,o cinismo ta intenso.

  5. So o torcedor do Sport fala sobre seu clube…

    Os outros falam tambem sobre os titulos do Sport!??

    pq???

    primeiro pq no fundo,no fundo,no fundo…admiram o Sport,la no fundo…..hehehhe

    segundo….qualquer pscologo barato..formado ate correspondencia..sabe,,q qdo falam dos titulos do Sport,,pq nao tem nada pra falar sobre seus clubes!!!!

    vejam,na politica..ze serra sempre falava so bre “lulhaa..” ou a “Tilma!!”..ze serra nunca falava sobre ele(ze serra..), sempre fazia propaganda do PT,,o mesmo erros desse otarios aqui..hehehhehehe

    Comentando muito alemmm dessa besteira de clubismo…de fofoquinha…etx:

    A violencia Cassio(ja mandei ate e-mail pra vc e nunca respondeu..)
    A violencia é incentivada pela imprensa,TV e raio,TV a cabo
    quando incentivam MMA(marginais..matando amigos) e UFC(universidade formadora de criminosos) q é uma selvageria GROTESCA..aí,logo a seguir vem querer “PAZ” nos estadios é um contrasenso..ou falta de BOM SENSO,isso sim!!!

    Como cassio,e outros..querem Paz nas ruas e PAZ nos estadios

    se voces da imprensa incentivam essa selvageria em TV aberta???????(com pagamentos altissimos dos empresarios???)

  6. Ricardinho, querido, é tão de 5 categoria que os alvirrubros se vangloriam de um Hexa exatamente neste mesmo campeonato. Até o santa já tem título nacional. Quando o náutico ganhar um, você começa a desprezar o Campeonato Pernambucano, ok?

  7. TENHO UM AMIGO DO NÁUTICO QUE DIZ REALMENTE A VERDADE A COISA NÃO É UM CLUBE, E SIM UMA SEITA DE FANÁTICOS, PESOAS QUE ACREDITAM QUE FORAM CAMPEÕES DE 87 SÓ PODEM FALAR TANTA ASNEIRA. GENTE ISO NÃO É UM CAMPEONATO, E SIM UM TORNEIO DE 5 CATEGORIA. QUE SE O POVO PERNAMBUCANO TIVESSE VERGONHA NA CARA BOICOTAVA ESSA PALHAÇADA. EU MESMO NÃO VOU A NENHUM JOGO.COMO DIZIA JOHN LENNON, IDIKOTICE INSOSSA.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*