Pegou muito mal a resposta do goleiro da Seleção Brasileira, Júlio César, em relação às críticas do presidente Lula sobre o time do Brasil. O presidente da República comentou que os jogadores do Brasil estavam atuando “sem muita vontade”. Uma opinião que boa parte da torcida também tem, diga-se.
Nota 0 para Júlio César, que mandou Lula “ir morar na Argentina”, apenas por causa dos elogios ao meia Messi (que “corre e briga pela bola”, segundo o presidente). Espero que hoje à noite ele tenha uma nota melhor em campo, no difícil duelo contra os chilenos em Santiago.
Para tentar contornar a situação, a assesoria de comunicação da CBF publicou uma nota no site oficial dizendo que aquela opinião de Júlio César não expressava (obviamente) o pensamento dos demais jogadores e integrantes da Seleção.
Nota oficial da CBF abaixo:
Declaração de um jogador não expressa a opinião dos demais integrantes da Seleção Brasileira
CBF NEWS
A CBF esclarece que o episódio das críticas feitas pelo presidente Lula à Seleção Brasileira, e que foi destaque nos jornais neste sábado, foi divulgado de uma maneira que absolutamente não reflete a opinião de todos os jogadores e integrantes da Seleção.
Ao contrário, o técnico Dunga e diversos jogadores que deram declarações sobre o assunto manifestaram claramente ter entendido o direito que o presidente Lula tem de expor o que pensa sobre a Seleção Brasileira, sejam as opiniões favoráveis ou não.
Pelo mesmo motivo, em um país em que há liberdade de imprensa e reconhecimento ao direito de expressão, deve ser entendida a declaração do goleiro Julio Cesar, ainda que todos os jogadores e integrantes da comissão técnica da Seleção Brasileira não concordem com o seu teor.
Rodrigo Paiva
Chefe de Comunicação da CBF