Em visita ao Chile na última semana, o presidente da Fifa, Joseph Blatter, comentou sobre as Copas do Mundo de 2018 e 2022.
Isso mesmo… Apesar de absolutamente nada de concreto ter sido feito para o Mundial de 2014, no Brasil, Blatter (foto) já começa a organizar as futuras edições.
Em entrevista ao site da Conmebol, ele afirmou que apenas uma candidatura foi oficializada para 2018: Bélgica e Holanda, novamente em conjunto, como na Eurocopa de 2000.
No entanto, ele adiantou que outros países já manifestaram interesse em receber a 21ª Copa do Mundo, como México, Estados Unidos, Inglaterra, Rússia, Japão, China, Austrália, Catar e outra candidatura conjunta, entre Espanha e Portugal.
Faltam 14 anos para a Copa de 2022, mas ao contrários dos mundiais anteriores, a inscrição para essa edição acontecerá simultaneamente ao Mundial de 2018.
“De acordo com o novo sistema de rotação, os candidatos podem ser todas as associações nacionais na Ásia, Concacaf, Europa e Oceania. Iremos discutir mais na próxima reunião do Comité Executivo da Fifa, em 15 de dezembro, no Japão”, disse Blatter, em Santiago.
Veja a entrevista completa clicando AQUI.
Foto: site da Conmebol