Paul, o invicto

Copa do Mundo de 2010: Uruguai x Alemanha

O polvo Paul, que vive em um aquário na cidade alemã de Oberhausen, havia acertado todos os seis resultados da mannsfhaft na Copa do Mundo de 2010. Até mesmo a surpreendente derrota para a Sérvia ainda na primeira fase…

Para este fim de semana, o polvo escolheu a Alemanha como a vencedora da disputa pelo 3º lugar. Era a senha para a derrota do Uruguai. Mas Paul teve que ter muita confiança no palpite, pois o jogo deste sábado em Port Elizabet foi muito acirrado.

Antes da partida que reuniu cinco títulos mundiais, os torcedores charrúas até provocaram: “Prato especial da noite: polvo grelhado à uruguaia”.

A revelação alemã, Thomas Müller, que foi um sério desfalque na semifinal contra a Espanha, abriu o placar. Cavani empatou logo depois. No início do segundo tempo, Forlán marcou mais um belo gol no Mundial e encostou na artilharia, com 5 gols. Era a virada celeste. Mas Jansen empatou logo depois, em uma falha do goleiro Muslera.

A dez minutos do fim, Sami Khedira virou novamente, 3 x2. Agora era a Alemanha em vantagem. Aos 47, Forlán acertou a trave. Não teve jeito. Paul, que tem dois anos e meio, segue invicto! Para o domingo, então, cresce a chance da Espanha conquistar o inédito título mundial. É o palpite de Paul.

Miroslav Klose? Pode ficar tranquilo, Ronaldo. O recorde de 15 gols em Mundiais é do Fenômeno. É brasileiro. Essa, nem o polvo… 

Alemanha na disputa pela medalha de bronze:

1934 – Alemanha 3 x 2 Áustria
1958 – Alemanha 3 x 6 França
1970 – Alemanha 1 x 0 Uruguai
2010 – Alemanha 3 x 2 Uruguai

Foto: Fifa

4 Replies to “Paul, o invicto”

  1. A Alemanha também ficou com o bronze em 2006, não foi?
    Esse polvo tá um saco. Eu queria que a Holanda ganhasse, mas…

  2. Rapaz… eu fiquei com o sentimento que o terceiro lugar seria mais importante para o Uruguai do que pra Alemanha.
    Muito se fala que os alemães mudaram seu estilo de jogo, tornando-se mais ofensivo, mas os uruguaios também mudaram! Deixaram as botinadas de lado, jogando um futebol mais objetivo.
    Espero que este seja o retorno da Celeste Olimpica e não o seu último suspiro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*