New season coral

Não teve graça alguma.

Três rebaixamentos seguidos no Campeonato Brasileiro e o fracasso na Série D.

A última temporada coral passou longe de ser uma sitcom.

O episódio derradeiro foi desastroso. Angustiante.

Mesmo com o Arruda lotado, em 9 de agosto do ano passado, o Santa Cruz não conseguiu superar o CSA. O empate em casa aniquilou qualquer chance de classificação à segunda fase da quarta divisão. Era além do fundo do poço.

As imagens abaixo falam mais do que qualquer texto. O título do post daquele jogo – o season finale – foi simplesmente “Acabou” (reveja, se tiver coragem, AQUI).

Série D-2009: Santa Cruz x CSA

Como se tornou previsível nos últimos anos, o Tricolor juntou os cacos…

Não dá mais para brincar com a paixão de tanta gente.

Como costuma acontecer nas famosas séries americanas de TV, a nova temporada começa a partir da cena final do ano anterior. Com nuances indefinidos.

Contra o mesmo CSA, também num domingo e no mesmo Arruda.

Como é de praxe, novos personagens fazem parte do cast tricolor.

Ao todo, são 34 jogadores, entre coadjuvantes e protagonistas. Na linha de frente do set, os meias Élvis e Jackson e os atacantes Joelson e Brasão.

Na direção, um jovem técnico de 29 anos, que há bem pouco tempo era espectador, telespectador, torcedor e até jogador. Conhece bem essa série. Não a D.

Reorganizado, o Tricolor ensaia a sua temporada final na 4ª divisão.

Quem sabe o desfecho de 2010 não possa ser diferente, arrancando uma expressão de felicidade, como a registrada nas fotos abaixo. Alegria de outrora.

A audiência está garantida…

Torcida do Santa Cruz

cirogol.com.br

Ciro no Egito, durante o Mundial Sub-20 de 2009. Crédito: arquivo pessoalEm exatos dois anos como jogador profissional, ele já marcou 40 gols em 84 partidas pelo Sport.

O atacante de Salgueiro é a maior revelação do clube na década.

Xodó da torcida rubro-negra.

Artilheiro do Campeonato Pernambucano de 2010.

Vice-campeão mundial com a Seleção Brasileira Sub-20 em 2009, no Egito.

Ciro.

Agora, Ciro, de 21 anos, irá lançar o seu site oficial… Um passo a mais na carreira de um jogador que vem tendo uma ascensão meteórica no estado.

O endereço do site deverá ser www.cirogol.com.br. O link está em construção (veja AQUI). Segundo a apuração do blog, o lançamento deve acontecer já nos próximos dias.

No entanto, o jogador ainda avalia a possibilidade de mudar para www.c9.com.br.

Qual é o melhor endereço para o website de Ciro? Comente e ajude o craque!

Com o site, o jogador quer aproveitar o seu sucesso na internet. Em três meses, o número de seguidores em sua conta no Twitter passou de 4 mil para 25 mil (@c11ro). O Sport, que abriu um perfil no Twitter neste ano, só tem 5 mil followers.

A ciromania na web já foi tema até de uma reportagem do Diario (veja AQUI).

Um dia para nunca mais

Copa do Mundo de 1950: Brasil 1 x 2 Uruguai

Foi assim em 1960, 1970, 1980, 1990, 2000… E agora em 2010.

O dia 16 de julho se tornou maldito para o futebol brasileiro. Não tem como fugir. É preciso encarar. Nesta sexta-feira, a maior derrota da Seleção completa 60 anos.

O trágico episódio tem até nome: Maracanazo.

Nunca uma seleção havia jogado pelo empate em uma final de Copa do Mundo. Nós jogamos. E o Brasil ainda vencia aquela final contra a Celeste diante de 200 mil pessoas, no maior público da história do futebol. Um recorde praticamente insuperável.

Mas o aguerrido vizinho austral virou o placar. A derrota por 2 x 1 silenciou o gigante.

O tempo foi o responsável pela superação do trauma em casa. Os cinco títulos mundiais que sucederam aquele episódio cicatrizaram a nossa grande dor.

Período suficiente para uma nova tentativa de festejar em casa, diante de sua torcida. O estádio Mário Filho será reformado para mais uma Copa do Mundo.

A licitação de R$ 720 milhões vai modernizar o velho Maraca, já confirmado como palco de mais uma grande final. A data da nova final ainda não foi confirmada.

No entanto, especula-se que a segunda decisão de uma Copa no Rio de Janeiro aconteça no segundo domingo de julho, no dia 13. Menos mal, pois não será no dia 16 de julho. Essa história está enterrada.

Ganhamos a chance de reescrevê-la. E no mesmo gramado.

Quem sabe a palavra Maracanazo não vira sinônimo de alegria…

Foto: Fifa