Gigante esse Internacional!
Finalista da Taça Libertadores de 2010.
Semifinalista do Mundial de Clubes de 2010.
A quatro jogos do ano perfeito.
Serão dois jogos pela decisão continental e dois pelo mata-mata em Abu Dhabi. Chivas na batalha continental e Internazionale na escala planetária.
O Inter vai tentar o bicampeonato nas duas competições. Quer reviver a épica temporada de 2006. Tem time pra isso. Tem camisa pra isso. Está com sorte pra isso…
Num jogo extremamente tenso, o Colorado soube suportar a pressão do São Paulo num Morumbi lotado. Perdeu por 2 x 1, mas, assim como ocorreu na final da Copa do Brasil, o gol fora de casa foi decisivo. Uma classificação suada, merecida.
O gol salvador foi marcado pelo atacante Alecsandro, numa falta cobrada pelo meia D’Alessandro. O Olé, da Argentina, batizou o lance de “D’Alecsandro”.
Definitivamente, o apelido de “Inter-regional” desapareceu.
Já o São Paulo somou a sua 5ª eliminação seguida diante de brasileiros na Libertadores. O gigante nos pontos corridos da Série A vem fraquejando além da fronteira.
Como o clube que joga a Libertadores não participa da Copa do Brasil (um absurdo, diga-se), o Tricolor não disputa a Copa do Brasil desde 2003. Sorte dos são-paulinos…