Melhor do mundo x Melhor do Mundial

Lionel Messi x Diego Forlán. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Assim como 1987, argentinos e uruguaios voltam a se enfrentar em um mata-mata na Copa América na Argentina. Clássico mudar o rumo do Rio da Prata.

Há 24 anos, em pleno Monumental de Nuñez, com 75 mil pessoas, a Celeste venceu a semifinal por 1 x 0, gol de Alzamendi. O adversário contava com um tal de Maradona…

Agora, pelas quartas de final, no estádio Cemitério de Elefantes, neste sábado, um duelo à parte com dois craques. Lionel Messi, apontado pela Fifa como o melhor do mundo em 2009 e 2010, versus Diego Forlán, craque da última Copa do Mundo.

Cada um já entrou em campo três vezes. Nenhum deles balançou as redes… Apesar disso, Messi já foi escolhido pela organização do torneio como o melhor em dois jogos, enquanto o Forlán ganhou o prêmio em uma partida.

Abaixo, um comparativo com as estatísticas dos dois meias na Copa América de 2011.

Legenda: PC – passes certos; PE – passes errados; CC – cruzamentos certos; CE – cruzamentos errados; LC – lançamentos certos; DC – dribles certos; DC – desarmes certos; DE – desarmes errados – FC – finalizações certas; FE – finalizações erradas

Lionel Messi x Diego Forlán. Foto: AFA/divulgação

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*