Hora da raça, da catimba, da garra, do futebol

Bola oficial da Copa América 2011. Foto: AFA/divulgação

Buenos Aires – Definido todo o caminho da Copa América até a decisão em 24 de julho. Após 18 partidas, confira com ficou a classificação da primeira fase aqui.

Abaixo, os confrontos das quartas de final da competição, com as estatísticas da fase de grupos: PJ – jogos, PC – passes certos, FC – finalizações certas, I – impedimentos.

Colômbia x Peru, no sábado, às 16h, em Córdoba (Mario Kempes).

Colômbia x Peru na primeira fase da Copa América 2011

Com o atacante Falcao Garcia em grande fase, a Colômbia chega ao mata-mata com a melhor campanha na fase de grupos. Forte na marcação e com um bom toque de bola, o time cafetero enfrentará o melhor 3º lugar do torneio, o Peru, que tem no técnico Sergio Markarian um estrategista. Jogo de contragolpes. Colômbia luta mesmo pelo bi?

Argentina x Uruguai, no sábado, às 19h15, em Santa Fé (Cemitério de Elefantes).

Argentina x Uruguai na primeira fase da Copa América 2011

Empatados no números de títulos (14 x 14), o duelo vale a hegemonia. O clássico do Rio da Prata é o jogo mais aguardado desta fase, com os bicampeões mundiais frente a frente, além do duelo Messi x Forlán. Jogando em casa, os argentinos querem evitar um novo fiasco diante da Celeste, como em 1987. Uruguai deve abusar das bolas paradas.

Brasil x Paraguai, no domingo, às 16h, em La Plata (Único)

Brasil x Paraguai na primeira fase da Copa América 2011

Único replay da primeira fase, Brasil e Paraguai vão para uma disputa marcada pelo equilíbrio, tanto no retrospecto quanto no desempenho em campo. Apesar de não ter vencido, o Paraguai esteve com a vitória nas mãos até o último minuto contra brasileiros e venezuelanos. Já Mano ainda vem mexendo na equipe, sem uma formação definida.

Chile x Venezuela, no domingo, às 19h15, em San Juan (Bicentenario)

Chile x Venezual na primeira fase da Copa América 2011

Assim como ocorreu nos três primeiros jogos, La Roja jogará pertinho de Santiago, com apoio maciço de sua torcida. Estima-se em 25 mil torcedores dessa vez. Resumindo: a Venezuela será uma “visitante” na partida. Pressão à parte, a equipe chilena vem se destacando até aqui, enquanto a equipe de vinho tinto está mostrando poder reação.

Nas semifinais, os vencedores de Colômbia x Peru e Argentina x Uruguai de um lado e Brasil x Paraguai e Chile x Venezuela do outro. Hasta!

One Reply to “Hora da raça, da catimba, da garra, do futebol”

  1. não esperava Peru,nem Venezuela.o resto,SIM.mas teria sido ótimo se o Brasil perdesse pro Equador.a turma tá com Raiva do time,treinador,Rico Teixeira,Globo e imprensa,sobretudo,a de São Paulo!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*