No desfecho da 10ª rodada do #PE2012, um gesto de alta desportividade no Arruda. Marcado de forma severa e leal por Everton Sena, Marcelinho Paraíba fez questão de cumprimentar o zagueiro coral. Há um ano, o rubro-negro agrediu o adversário na final do Estadual. Desta vez, camisas trocadas.
E ainda reconheceu: “Ele foi um dos melhores marcadores que eu tive na carreira”.
Ao todo, a rodada teve 14 tentos, com índice de 2,33. O Pernambucano chegou a 157 gols em 60 partidas. A média caiu de 2,64 para 2,61.
Hoje, as semifinais seriam Salgueiro x Petrolina e Náutico x Sport.
Desta vez, Vanderlei passou em branco, mas o atacante do Araripina segue como artilheiro isolado do Estadual, com sete gols.
Salgueiro 3 x 0 Ypiranga – O Carcará segue 100% em casa após 5 jogos. Fabrício Ceará voltou a aprontar e a liderança do carnaval será festejada no Cornélio de Barros.
Petrolina 0 x 0 América – Mequinha voltou a pontuar no Estadual, de novo com um empate sem gols como visitante. Danilo pegou pênalti e salvou.
Porto 3 x 1 Serra Talhada – De virada, o Gavião se recuperou após as derrotas na capital. Joelson chegou a 6 gols no torneio e o G4 ficou mais perto.
Belo Jardim 1 x 0 Araripina – O Calango marcou o gol da vitória aos 45 do 2º tempo. Saiu da zona de rebaixamento para o 8º lugar. Paz no time de Leivinha.
Náutico 2 x 0 Central – Timbu lutou bastante para marcar. Os gols saíram no 2º tempo, através de Siloé, em boa fase. Alvirrubro segue na briga pela liderança.
Santa Cruz 1 x 3 Sport – Pressionado, Mazola escalou o time sem invenção e alcançou uma bela vitória, que por pouco não terminou em goleada. Carnaval no Galo?
Confira a tabela da competição clicando aqui.
Destaque da rodada: Mazola. Mazola? Sim. Enfim, escalou bem o time. Ditou o ritmo.
Carcaça da rodada: Zé Teodoro. Foi o contraponto. Mexeu mal no time. Deu espaço.