Quando o problema não é a defesa rubro-negra, é o ataque

Série A 2012: Sport x Atlético-GO. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

Não adianta o discurso de que o Atlético-GO havia vencido dois dos seus últimos três jogos. Sem uma mudança drástica, ainda apresenta uma série deficiência técnica.

Até porque a defesa goiana havia sido vazada 25 vezes nas doze primeiras rodadas, a pior até então. Mais. Nos tais três jogos anteriores, levou nove gols.

Fora de casa, a equipe, já com o terceiro treinador, vinha sendo uma presa fácil. Um empate e seis derrotas até este domingo. Sim, até este domingo. Na Ilha do Retiro…

Em mais uma atuação abaixo da crítica, o Sport empatou em 0 x 0 com o Atlético, chegando a quatro partidas sem vitória e um número bem maior sem padrão de jogo.

No primeiro tempo, a bola parecia queimar nos pés dos leoninos, com a posse da pelota sob domínio dos visitantes. Aos poucos, o Leão conseguiu ter paciência. No último lance, uma cobrança de falta de Gilberto quase resultou no gol do Sport.

A finalização não impediu as vaias no intervalo. Na etapa complementar, Mancini promoveu a volta do atacante Henrique, ausente nas últimas três rodadas.

Talvez tenha feito isso para evitar a pressão na arquibancada. Mais arisco que Marquinhos Gabriel, Henrique não rendeu tanto. E Mancini não foi poupado.

Tampouco Gilberto, preso na marcação, sem mobilidade, sem passar a bola.

Mobilidade, aliás, faltou ao time todo durante os 90 minutos. O placar foi um retrato da tarde na Ilha, até porque o adversário também não ofereceu perigo.

Foi a segunda vez que a defesa do Sport não sofreu gols em 13 rodadas do Brasileirão desta temporada. Como na primeira, na Vila Belmiro, curiosamente o ataque também não funcionou, logo diante de uma oportunidade daquelas.

Série A 2012: Sport x Atlético-GO. Foto: Helder Tavares/Diario de Pernambuco

10 Replies to “Quando o problema não é a defesa rubro-negra, é o ataque”

  1. nossos torcedores,dirigentes e imprensa teimam em negar a realidade.é a mesma mesmice de 25 anos!e não é só a torcida do Sport q é a”megalomaniaca”.as 3 são.só q a do Sport,desde q ganhou a copa do Brasil em 2008 e foi eliminado em casa pelo palmeiras nas oitavas de final da libertadores em 2009,subiu 3 dedos de salto.pra descer está sendo muito dificil!como é q a torcida engoliu a perua(conversa mole)de Hugo,dizendo q com esse time,iria pra libertadores?é muita igenuidade!

  2. Cada comentário desse Ricardo Barbosa (especialmente o “saudações alvirrubras conscientes e não fanáticas”) me deixa torcendo pra que seja sarcasmo, porque não é possível existir alguém tão contraditório nesse mundo.

  3. FERNADO APENAS FIZ ESTA GOZAÇÃO PORQUE VCS ENGULIRAM A PILHA QUE HIGO E DUBEUX FALARAM QUE IAM PARA LIBERTADORES, E ESSA TORCIDA DA COISA QUE USA TUDO MENOS O CÉREBRO CAIU MAIS UMA VEZ.CLARO  QUE OS 2 JÁ ESTÕAO NA SÉRIE B. SAIDAÇÕES ALVIRRUBRAS CONSCIENTES E NÃO FANA´TICAS.

  4. pois é Marcelo!mas,são pessoas feito esse Murilo Quidute,q nosso futebol se encontra nessa situação.o cara está preocupado com publico q vai botar no arruda ao invés de se preocupar com o time dele q é fraco!

  5. A torcida do leãozinho já está pulando do barco, público de 14.000 é para jogo da barbie. Sábado teremos nova quebra de recorde entre todas as divisões no jogo Santa x Icasa.alguém duvida. salve a torcida mais apaixonada do Brasil. O time precisa apenas conquistar a vitoria contra o Icasa e voltará a figurar entre os quatro e depois engrenar com a volta de Tiago Cardoso , Natan, Leozinho, Luciano henrique, Leandro Oliveira, Tiago Costa. Estarei no arrudão para conferir o sucesso tricolor.

  6. O que eu acho ridículo são alguns alvirrubros que vêm falar merda do Sport em vez de ficar se preocupando com o próprio time, que está no mínimo tão ruim quanto o nosso. Depois nós é que somos os iludidos. Nunca vi ficar feliz quando o rival empata e o próprio time perde. De novo. Sei não.

    E concordo, Leonardo. Se os dois times não abrirem o olho, ano que vem é PE na Série B (e na C também, se o Santa também não acordar pra vida).

  7. OLHA O BARBIE RICARDO BABADO FALANDO MERDA KKKKKKKKKKKK
    COMO SE A BARBIE DELE ESTIVESE BEM NO CAMPEONATO.
    SE CAIR CAI OS 2 DE PE.

  8. ´VAMOS LÁ COISA RUNO Á LIBERTADORES,MAS A DO CABO, JABOATÃO E REGIõ metropolitana.KKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK.CAMBADA DE FANÁTICOS PREPOTENTES. ABRAM O OLHO SÉRIR B Á VISTA.

  9. IPÓT, SEGUNDA DIVISAO.
    E VIVA O FLAMENGO, CAMPEAO  LEGÍTIMO E NO CAMPO DO BRASILEIRO DA SÉRIE A DE 1987.
    HEXA TAMBÉM É LUXO……….KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*