Agenda olímpica à parte, o Santa Cruz viveu uma semana de preparação. O técnico Zé Teodoro cobrou demais da equipe, aquém daquela vista na reta decisiva do Estadual.
Os quatro empates nas cinco primeiras rodadas incomodavam sim. Por mais que a tabela apontasse a invencibilidade, o torcedor tricolor queria ver uma apresentação mais convincente da equipe. Os próprios jogadores estavam focados para esta meta.
Enfrentar o líder do grupo A no Arruda, neste sábado, poderia ser uma boa injeção de ânimo para aumentar o rendimento do time na Série C.
Mesmo com o clima olímpico dominando a programação na mídia, 24.824 torcedores foram ao estádio em mais um bom público na competição.
Cheio de modificações, incluindo aí a estreia do meia Leandro Oliveira, o Tricolor passou por cima do Icasa. Viu o adversário cearense chegar algumas vezes em sua barra, mas foi contundente nas oportunidades criadas, sem oscilar muito.
A goleada por 4 x 0 teve gols de Fabrício Ceará, Edson Borges, de cabeça, Dênis Marques cobrando pênalti, e Flávio Caça-Rato pegando o rebote numa bomba de DM9.
O resultado colocou o bicampeão pernambucano numa posição mais segura em busca do G4. Com o elenco formado, o lugar coral na zona de acesso deveria ser cativo.
Cabe ao Santa seguir no ritmo imposto nesta tarde, revertendo a teoria em prática.
Assim, conseguirá transformar o caráter provisório entre os quatro primeiros.