Recarregando as energias do Santa Cruz em pleno Nordestão

Copa do Nordeste 2013: Santa Cruz 1x0 CRB. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

Os reforços foram modestos, com o caixa bem apertado neste início de temporada.

No Santa Cruz, mais do que qualquer outro grande clube do estado, a superação é a palavra-chave. O último jogo-treino, um empate com o Chã Grande no Arruda, deixou a torcida coral desconfiada. Nada que influenciasse na ocupação do Mundão no domingo.

No jogo que encerrou a primeira rodada do Nordestão, já à noite, o Santa precisou de dois minutos para descarregar a adrenalina acumulada desde a Série C passada.

Renatinho cruzou, houve um bate-rebate e o atacante oportunista dominou e bateu rasteiro, certeiro. Philco, um daqueles nomes modestos anunciados recentemente.

Em sua apresentação, diante do CRB, Philco havia dito que daria mais entrevistas coletivas. Acertou em cheio logo na primeira oportunidade.

Instantes depois, o Tricolor ainda mandou outra bola pro gol, anulado. A blitz assustou o time alagoano, futuro adversário do Santa na terceira divisão nacional deste ano.

Após o baque inicial, o Galo de Maceió melhorou e buscou o ataque. Deu espaço para contragolpes. O time da casa mostrava empolgação, o que já era um alento, mas longe de ser suficiente para tornar-se competitivo. Tanto que não aproveitou as chances…

Ainda assim, como no sábado Feirense e Campinense ficaram no 2 x 2, a suada vitória tricolor por 1 x 0 já proporcionou ao bicampeão pernambucano a liderança de seu grupo.

A situação até parecia não indicar, mas 2013 começou com o sorriso tricolor. E foram vários, com 24.287 torcedores no Mundão. De cara, o maior público do ano no país…

Copa do Nordeste 2013: Santa Cruz x CRB. Foto: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

5 Replies to “Recarregando as energias do Santa Cruz em pleno Nordestão”

  1. É melhor ganhar de meio a zero, do que empatar ou perder, vocês não acham? tudo bem! o time tem que melhorar muito, mais temos reforços para estrear, PAULO CÉSAR, LEU e talvez outros que já estão ou que podem chegar para o mais querido, eu só sei de uma coisa, a vitória foi muito importante, pois foi o começo de uma grade jornada pro SANTA CRUZ o TERROR DO NORDESTE e isto vai da moral e elevar a alta confiança dos nosso atletas, enfim foi só o começo.   

  2. Ser tricolor é preciso ter paciência, perseverança e muita calma. Não fomos para a série B porque perdemos o embalo com aquela triste parada do campeonato da série C do ano passado. Se convencemos ou não, é melhor acreditar e saber que a competição só está começando. Vamos lá, é hora de acreditar e também de fiscalizar.. O Nordestão  será nosso….

  3. Foi um bom resultado, o time vai pegar entrosamento, vai dar liga. O problema é que a desclassificação precoce na série C não veio acompanhada de uma pre-temporada bem feita como em 2011. Se tivessemos colocado em prática a preparação semelhante a de 2011 o time teria entrado em campo voando baixo

  4. Sinceramente? Mesmo sendo início de temporada, não gostei. Lateral esquerdo não cruza UMA bola! Cara-rato quando pega na bola perde. Precisa melhorar muito pra ficar razoável. Com a entrada de Léo e dos novos contratados, talvez melhore. Vamos torcer!
     

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*