Pernambucano em 2 linhas – Turno 1ª / 2013

Pernambucano 2013: Porto 0x4 Central. Foto: centralsc.com.br

Uma rodada histórica, mas no pior sentido.  Em sua 99º edição, o Campeonato Pernambucano de futebol desta temporada viveu uma primeira rodada inédita. A primeira em toda a história sem a presença de um dos grandes clubes do Recife.

Santa e Sport estão na Copa do Nordeste e só vão estrear no segundo turno do certame. Com o número ímpar na primeira fase do #PE2013, nove, uma equipe teria que folgar a cada rodada. Quis a FPF que o Náutico ficasse ausente neste domingo.

Sobre a rodada, foram 8 gols no fim de semana, com uma média de 2 tentos por jogo.

O atacante centralino Jonatha Fumaça marcou duas vezes no Clássico Matuto, aos 45 do 1º tempo e 46º do 2º, assim como Otacílio, do Serra. Largaram bem na artilharia.

Porto 0 x 4 Central – Implacável, a Patativa fez uma estreia surpreendente. Contra os garotos do Porto, o time de Marcelo Rocha mostrou foco na vaga da Copa do Brasil.

Serra Talhada 2 x 1 Petrolina – Diante de um adversário numa crise financeira braba, o Cangaceiro largou sem maiores problemas, vencendo com gols do meia Otacílio.

Ypiranga 0 x 0 Chã Grande – O torcedor da Terra da Sulanca esperava um jogo melhor da Máquina. O estreante Chã Grande fez história com seu primeiro ponto.

Pesqueira 1 x 0 Belo Jardim – Jânio, de pênalti, marcou o primeiro gol do campeonato com um minuto. Apesar do mando de campo, o jogo foi em Belo Jardim!

Confira a tabela da competição clicando aqui.

Destaque da rodada: Fumaça. Foi bem nos amistosos e correspondeu no clássico.

Carcaça da rodada: Porto. A tradicional juventude do Gavião fez fez feio desta vez.

Classificação do Pernambucano 2013 na 1ª rodada do 1º turno. Crédito: Superesportes

2 Replies to “Pernambucano em 2 linhas – Turno 1ª / 2013”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*