No planejamento traçado por Alexandre Gallo o time júnior do Náutico entraria em campo no Estadual nas primeiras rodadas, dando mais tempo de preparação ao time principal.
A noite deste sábado reservava a primeira presença nos Aflitos. De fato, todos já haviam jogado ali, nas preliminares da vida, com uma responsabilidade menor.
Contudo, havia neles a plena consciência de que desta vez seria pelo profissional, a grande chance. E os garotos alvirrubros aproveitaram bem a chance.
O descansado Ypiranga, que folgou na quarta-feira, veio compactado, fechando os espaços. Tentou, pelo menos. Encontrou um adversário ligado na partida…
Do meio pra frente o Náutico foi muito bem. Aos 11 minutos, João Paulo recebeu a bola no lado esquerdo, passou por um defensor e, da ponta da área, acertou um chutaço.
O segundo gol veio no primeiro minuto da etapa complementar, em outra boa trama.
Dennys, o capitão dessa formação com até 20 anos, driblou e tabelou com Marcos Vinícius, que devolveu de primeira. Aí veio a finalização calibrada.
O Ypiranga diminuiu o placar e até impôs uma pressão. Aos 43, Marcos Vinícius, uma das principais apostas desse grupo, deixou o seu, após boa jogada individual, 3 x 1.
Em um primeiro turno que na prática não vale nada para o clube, o Alvirrubro vai utilizando o período com eficiência, testando e mostrando o time.
Literalmente, pois o jogo, com apenas 6.300 torcedores, foi o primeiro do campeonato estadual de 2013 exibido para todo o país pelo Sportv.
Se brincar, o tal plano de três jogos para os juniores pode até ser estendido neste primeiro turno. Mérito da juventude timbu, ganhando uma cara.