Semana Santa nos Aflitos com fim do jejum e liderança com autoridade

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico 0x2 Santa Cruz. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Sufocou o rival, jogo melhor, teve mais posse de bola, criou boas chances, marcou. Tudo isso se aplica no Clássico das Emoções ao Santa Cruz. Destruidor de favoritismo, agora na liderança do Campeonato Pernambucano.

Nos Aflitos, com a sua torcida registrando ótima presença, o bicampeão estadual mostrou que nos grandes jogos do Estadual a sua aura é diferente.

Ganhou neste domingo por 2 x 0 com autoridade e de lambuja acabou com um jejum de oito clássicos sem vitória em Rosa e Silva. Uma tarde daquelas para o povão. Aos alvirrubros, o segundo revés num duelo deste porte. Sinal amarelo?

De fato, esperava-se a blitz alvirrubra no início, partindo pra cima com a velocidade de Rogério, a qualidade no passe de Martinez e os chutes de Elton.

Bem marcadas, as principais peças do Náutico pouco produziram. César e William Alves estiveram muto bem. O domínio era coral, bem postado em campo, cadenciando a partida. No primeiro tempo teve 53% de posse de bola.

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico 0x2 Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

Com a pelota nos pés, o Santa criou as melhores oportunidades. Aí, o time de Martelotte quase teve o seu grande pecado, pois perdeu três ótimas chances, sendo duas com Renatinho e uma com Dênis Marques.

O surpreendente panorama exigiu que Vágner Mancini modificasse a estrutura tática. Com a dupla de ataque sem marcar, ele exigiu mais combate lá na frente, evitando os espaços. Contudo, o jogo voltou igual. Então, Mancini arriscou, com Pacheco no lugar de Auremir. Enfim, o Timbu se apresentou no jogo.

Impôs um ritmo melhor e inverteu o contexto, passando a pressionar, exigindo bastante do goleiro Tiago Cardoso, em atuação segura. Ao Santa, já cansando, era hora de acertar um contragolpe. Conseguiu.

Aos 33 minutos, Natan recebeu na entrada da área, em posição irregular, e abriu o placar. Em seguida, aos 36, mais um passe deixando um tricolor livre. Dênis Marques tocou com tranquilidade para incendiar de vez.

Um vitória para a torcida não deixar de acreditar no tri. Muito pelo contrário…

Pernambucano 2013, 2º turno: Náutico 0x2 Santa Cruz. Foto: Helder Tavares/DP/D.A Press

11 Replies to “Semana Santa nos Aflitos com fim do jejum e liderança com autoridade”

  1. AH DEVEMOS PARABENIZAR A MALÍCIA DO REPORTER JOÃO VICTOR DA CLUBE POR CONSEGUIR DESVIAR O FOCO DA ENTREVISTA E FALAR DO TWITTER DE ANDRÉ CAMPOS. ISSO PROVA O QUE FALO DESSA IMPRENSA MEDIOCRE QUE FOI PESSIMAMENTE RENOVADA COM A MORTE INFELIZMENTE DOS GRANDES DA NOSSA ANTIGA IMPRENSA SÉRIA. VIDE AS POR CARIAS QIE FALAM NOS DIVERSOS MICROFONES DAS RÁDIOS.

  2. É INCRÍVEL NINGUÈM FALA DO IMPEDIMEMNTO DE NATAN. O DSANTA FOI MELHOR? FOI, MAS E AS 17 REGRAS DA INTERNACIONAL BOARD NÃO VALEM MAIS? SAERÁ QUE O IMPEDIMENTO FOSSE MARCADO O NÁUTICO PERDERIA O JOGO? OU SERIA EMPATE/ OU O NÁTICO GANHARIA O JOGO? POIS NO MOMENTO DO GOL ESTAVA MELHOR. AMIGOS SE AQUELE IMPEDIMENTO FOSSE CONTRA A COISA ESTARIA A MAIOR CONFUSÃO. REPITO A NÁUTICO ESTÁ MUITO MAL. MAS MAQUIAR UM ERRO GROSSEIRO DE ARBITRAGEM É O FIM DA PICADA. MAS DIGO MAIS DIGO MAIS UMA VEZ CAMPEONATO MEDIOCRE, ACONTECIMENTOS MAIS MEDIOCRES AINDA.SAIDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  3. já estou vendo q no”ano da copa”,Pernambuco não terá representante na 1ª Divisão do Brasil.é o mais impressionante é q os caras NÃO APRENDEM!o”melhor ataque do Brasil”perdeu para 2 clubes capengas e os seus atacantes foram facilmente marcados.se está assim no Estadual”me engana q eu gosto”,imagine no Brasileiro.mas,os alvirrubros vão botar a culpa nas arbitragens e os babacas da imprensa e torcida vão na onda.

  4. o problema é simples! O grupo não aceita treinador heterossexual! tem que trazer alguém que se identifique com os jogadores e dirigentes e que honre a camisa com uma real identificação com a filosofia abaitolada do clube.

  5. Quando você estiver muito chateado com alguma coisa, lembre que você poderia ser um torcedor do Nautico e volte a sorrir!

  6. INFELIZMENTE O NÁUTICO PERDEU POR CULPA DESSE FDP DO MANCINI, PARABÉNS PARA A TORCIDA DO SANTA, MERECERAM A VITÓRIA.

  7. BRUNO MARINHO, CONCORDO, MAIS A TORCIDA DO NÁUTICO É ACOMODADA E PARA ELES QUALQUER UM QUE ESTEJA COMO TÉCNICO ESTÁ BOM.

  8. Alvirrubros,só nós torcedores podemos impedir a perda deste campeonato,temos que ir na sede tirar esse entregador de camisas do mancini na marra,antes que seja tarde demais.

  9. Agora, depois do Porto, que venham elas…
    kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*