Evandro Carvalho mirando a presidência da FPF até 2019. Depois é a vez da CBF

Evandro Carvalho, presidente da FPF. Foto: Teresa Maia/DP/D.A Press

Evandro Carvalho tornou-se presidente da FPF em setembro de 2011.

Assumiu o posto do falecido Carlos Alberto Oliveira. O ex-presidente estava no primeiro dos cinco anos do seu quinto mandato.

Seriam quatro, mas para que Carlos Alberto ficasse no comando no ano do centenário da entidade, em 2015, os clubes deliberaram e aprovaram o aumento de uma temporada extra no mandato.

Como vice-presidente, Evandro herdou o mandato integral.

Desde os primeiros dias ele sempre se posicionou contra a reeleição, fato comum nos dirigentes do futebol em todos os cantos do país.

Manteve o quanto pôde o discurso… Mas cedeu.

Durante uma entrevista ao blog, sobre a proposta para o novo Pernambucano, com até 60 clubes, o dirigente foi questionado sobre como implantaria a ideia, uma vez que seria na “temporada 2015/2016”, fora de sua alçada.

Admitiu que irá disputar um novo mandato, de quatro anos, de 2015 a 2019.

“Vou ser candidato. Entendemos que esse modelo pode ser rentável para Pernambuco. Se eu não for é porque terei saído da FPF para a CBF”.

Para quem iria exercer um mandato-tampão, nove anos na presidência da federação parece tempo demais. E a saída será só para um voo mais alto…

6 Replies to “Evandro Carvalho mirando a presidência da FPF até 2019. Depois é a vez da CBF”

  1. Se os torcedores de santa, náutico e Sport soubessem a força quem têm, se juntariam e fariam uma campanha em massa contra a reeleição na FPF. Quero ver quem iria contra o clamor das três torcidas juntas! Vou aguardar o mandato desse cara terminar… quando isso acontecer, se ele tentar se reeleger, vou fazer o que eu puder pra mobilizar os torcedores de Sport, santa e náutico contra a reeleição dele!
    evandro carvalho = INCOMPETENTE!

  2. Nao por isso ai, mas esse jabuti de coqueiro é um dos PIORES presidentes de todos os tempos…

    Alem de incompetente eh muito mais politiqueiro (no pior sentido da palavra) que todos os outros…

    PESSIMO

  3. Ninguém quer largar a “TÊTINHA” dessas federações!!! Também, com essas arrecadações que elas tem sem que se faça muito esforço, ninguém quer largar o osso!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*