Primeiro escudo do Santa Cruz resgatado no uniforme após quase um século

Uniforme 3 do Santa Cruz em 2013. Crédito: Penalty/divulgação

O novo uniforme do Santa Cruz tem um forte apelo histórico.

O terceiro padrão lançado neste ano resgata o primeiro escudo da história da Cobra Coral, de 1914. O emblema era alvinegro, com as primeiras cores do clube, que logo depois incorporou também a cor vermelha, virando tricolor.

A camisa, apesar do tom retrô, não se refere a nenhum ano especial do Santa. Em relação ao design do novo uniforme, a inspiração veio da Seleção Brasileira de 1958, numa homenagem da Penalty ao primeiro título mundial do país, via série “Raízes”, adotada em todos os times patrocinados pela empresa.

Para divulgar a camisa, a fabricante relembrou na web a fundação do clube, no Largo de Santa Cruz, cuja placa sobre a fundação foi instalada em 1983.

“Eterno é o lugar que sediou a origem do mais amado.”

Uniforme 3 do Santa Cruz em 2013. Crédito: twitter.com/SCFC_OFICIAL

12 Replies to “Primeiro escudo do Santa Cruz resgatado no uniforme após quase um século”

  1. Realmente a Diretoria dos Banguelos pisou na bola>> Se era retrô não deveria ter Patrocínios e Se estamos no Centenário deveria Custar R$ 100,00 em alusão aos cem Anos do clube>> seria uma forma de agradar o torcedor numa data importante do clube>> Com esse preço e essa camisa que parece um PÉ-DE´PANO de feira, Não dá Diretoria>> vcs pisaram feio na bola!!

  2. Parabéns torcida coral, eu ainda não vi o novo padrão, mais como bom tricolor quando for a Recife vou comprar uma, é bom sempre fazer uma homenagem a essa torcida maravilhosa viva o meu santinha pelos 100 anos de luta.

  3. Na minha opinião a camisa não é feia, não. Só que a extensa área vermelha deveria ser igual a da preta. Ela usada por fora da calça ou calção fica feia,mas usada por dentro fica bonita. Só não vou comprar uma, porque estou achando cara.

  4. Lindas as camisas, Cássio! Finalmente a Penalty fez um bom uniforme! Se tiver sem patrocínio eu compro!

  5. CAMISA HORRÍVEL, MODELO PÉ DE PANO, QUEM TEVE O MAU GOSTO DE APROVAR ESSE ABSURDO DE FEIRA!!
    SEM NOÇÃO!! SÓ PODE TER SIDO UM DAQUELES BANGUELOS DA DIRETORIA!!!
    só um doido pra comprar esse modelo, se a pessoa for colecionadora há uma justificativa, mas por favor não sai de casa com esse feira!!

  6. Melhor do que a vermelha que homenageava os rios, como o uniforme 2 é branco, a camisa ficou mais para bandeira de Dinamarca, mas tá muito legal!

  7. Genteeee, para tudoooooo, que coisa tão paupérrimaaaaa. De profundo mal gosto e demodé. Uniformes bonitos apenas os do clube mais high society e luxuosoooo do mundo: o meu CLUBE NÁUTICO CAPIBARIBE!!!!!!!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*