Leão à espera da licença de construção da arena, ou nada feito para novos acordos

Prefeito Geraldo Júlio recebe Yuri Romão, presidente da comissão da arena do Sport. Foto: Andréa Rêgo Barros/PCR

O projeto da arena do Sport deu mais um passo. A planta, com 62 tópicos contestados pelo Conselho de Desenvolvimento Urbano do Recife (CDU), foi refeita. Os engenheiros a serviço do Leão gastaram dois meses no processo.

Nesta quinta houve uma audiência com o prefeito da capital, Geraldo Júlio, e João Braga, secretário de mobilidade urbana, com a entrega do projeto.

Os dois pontos que deram mais trabalho nas exigências do poder público sobre os 110 mil metros quadrados foram o sapotizeiro, que será removido de forma especial, e o canal ao lado da Ilha do Retiro, com a arena ficando mais distante.

Com tudo resolvido, agora é o caminho burocrático…

Confira o cronograma, com a expectativa rubro-negra sobre o projeto de R$ 750 milhões, incluindo uma arena de 45 mil lugares.

31 de julho – Encontro de Sport, Engevix (investidor) e Prefeitura do Recife.

Setembro – Análise do projeto no CDU, com a pauta a ser confirmada.

Outubro – Licença de construção.

Segundo Yuri Romão, o presidente da comissão da arena leonina, o contrato de cinco anos com a Arena Pernambuco só será assinado após a “licença de construção”, para evitar qualquer tipo de “reviravolta”.

O prefeito comentou: “Aprovação da arena do Sport está cada vez mais perto”.

5 Replies to “Leão à espera da licença de construção da arena, ou nada feito para novos acordos”

  1. O Dois Geraldo e Braga é só dar a propina aos dois que esta tudo resolvido, estes dois conheço de perto e sei o que recebem de propina é muita e são verdadeiros sugadores de dinheironestes estado, lembra braga da SDS que roubava muito. e geraldo que vem robnabdo muito

  2. Ao que parece, mas ninguém se tocou ainda, quem mais quer a aprovação do projeto da arena do Sport é o Santa Cruz. É que com a ” troca de favores” entre o Sport e a Prefeitura, esta com o objetivo de salvar o pescoço do Governador pela construção da malfadada Arena PE, não haverá qualquer óbice à sua aprovação. Não haverá problemas ambientais, de mobilidade ou outro qualquer. O projeto será aprovado DESDE que o SPORT JOGUE NO ELEFANTE DE EDUARDO. Com isso, o grupo que já tinha feito uma proposta ao Santa Cruz para ampliação e modernização do Arruda, espera a tal aprovação para então ” aumentar o seu projeto” . Passará a contar também , com hotel , shopping e espigões, nos moldes da Ilha. Como a Prefeitura e o Governo já terão entrado no cambalacho da aprovação da Ilha, TERÃO TAMBÉM QUE APROVAR O DO SANTA CRUZ. Isto é, as benesses ao Sport terão que ser “repassadas” para qualquer um. Afinal estamos no Brasil, onde tudo acontece…

  3. Ao que parece, mas ninguém se tocou ainda, quem mais quer a aprovação do projeto da arena do Sport é o Santa Cruz. É que com a ” troca de favores” entre o Sport e a Prefeitura, esta com o objetivo de salvar o pescoço do Governador pela construção da malfadada Arena PE, não haverá qualquer óbice à sua aprovação. Não haverá problemas ambientais, de mobilidade ou outro qualquer. O projeto será aprovado DESDE

  4. Pingback: Toque de Bola FC » Arquivo do Blogue » Sport realiza mudanças no projeto, entrega à prefeitura e Arena fica perto

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*