Náutico x Sport na Sul-americana, mesmo contra a vontade da FPF

Nota da FPF sobre possível mudança de Náutico x Sport na Copa Sul-americana 2013

O duelo entre Náutico e Sport tem tudo para ser um destaque na fase brasileira da Copa Sul-americana de 2013.

Caso a Federação Pernambucana na Futebol não tente melar a história…

No dia seguinte à classificação rubro-negra, tendo como consequência o Clássico dos Clássicos, a entidade se posicionou contrária ao jogo.

Sim, contrária. Basta ver a nota oficial sobre a posição da FPF.

A justificativa seria o fato de que “os dois times poderiam passar de fase”, em caso de chaves distintas. Ou poderiam cair logo de cara, óbvio.

Apesar do texto dúbio, a federação “jogou” a responsabilidade sobre a “possível alteração” para os clubes. No entanto, os diretores de Náutico (André Campos) e Sport (Marcos Amaral) garantem o jogo.

“O jogo da Sul-americana tem que ser Nautico e Sport. Com  as duas torcidas juntas fazendo uma grande festa. E o Nautico vencendo.”

“Se fosse pra escolher um adversário, escolheria o Náutico, porque não precisaria viajar nessa fase e em agosto teremos 8 jogos”

Então, será que a FPF ficou encurralada em sua própria ideia? Péssima, aliás.

A entidade teria que mexer em todas as peças na mesa. Dos outros seis clubes do país na Sul-americana, cinco já confirmaram os duelos nos respectivos sites oficiais: Coritiba, Vitória, Bahia, Ponte Preta e Criciúma.

Haja política nos bastidores para impor tantas mudanças…

8 Replies to “Náutico x Sport na Sul-americana, mesmo contra a vontade da FPF”

  1. No começo eu até concordei com a FPF, mas devido esse BLA BLA essa choradeira das BARBIANAS é melhor fazer esse confronto logo porque assim agente ja bota eles no devido lugar deles .

    Hora, hora recolham-se a sua INSIGNIFICANCIA

  2. APESAR DE NÃO GOSTAR DA ADMINISTRAÇÃO DESSE PRESIDENTE, ACHO CORRETA A POSIÇÃO DELE, PRIMEIRO É LÓGICO QUE AS CHANCES DO NÁUTICO E O INTRUSO CONTINUAREM NA COMPETIÇÃO SERÃO MAIORES POIS HAVENSO O CONFRONTO DIRETO UM JÁ ESTARÁ ELIMINADO. MAS TANTO O SR CÁSSIO ZIRPOLI E A TORCIDA DA COISA SE LEVAM PELA PAIXÃO CLUBÍSTICA, NO CASO DELE POR SER RUBO NEGRO ASSUMIDO. E NÃO VISAM O INTERESSE DO NOSSO FUTEBOL. POIS NO CASO DE UMA ELIMINAÇÃO DO NÁUTICO, ELE O JORNALISTA IRÁ DEITAR E ROLAR EM CIMA DE GOZAÇÕES COM O NÁUTICO. ESTE É O TIPO DE ATITUDE QUE SÓ FAZ DIMINUIR O PODER DO NOSSO FUTEBOL, OUTRORA TÃO FORTE, E HOJE MOTIVO DE GOZAÇÃO NO SUL DO PAIS. VIDE O “TÍTULO” DE 87 DA COISA, ATÉ HOJE ELES SÃO MOTIVO DE GOZAÇÃO NA IMPRENSA DO SUL E SUDESTE. TENHO DITO.SAIDAÇÕES ALVIRRUBRAS.

  3. Esse Evandro tem que sair da presidência da federação pernambucana, para o bem do futebol pernambucano…

  4. Esse Jabuti de coqueiro que “comanda” a fpf é a PIOR trepeça que ja passou “dirigindo” qq coisa no futebol pernambucano…e olhe que a disputa é PESADA com varios que ja passaram nos clubes da capital e do interior…

  5. PQP, Nunca vi uma federação pra fazer tanta merda cara…O Atraso do nosso futebol esses caras…

  6. Pior presidente da história da FPF, de longe. Regulamento ridículo, ideias megalomaníacas e politiqueiras, e agora essa. Internem esse Evandro, que ele só faz Pernambuco passar vergonha.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*