Os quatro maiores estádios da região metropolitana tem à disposição 162.097 lugares nas arquibancadas, cadeiras e camarotes.
Os três mais tradicionais ficam em áreas centrais do Recife. A nova arena, em São Lourenço da Mata, fica a 19 quilômetros do Marco Zero.
Através do Google Maps é possível destacar a distância dos quatro palcos em relação ao restante da cidade. Autoridades vislumbram o futuro no zona oeste.
Arruda – 60.044
Arena Pernambuco – 46.214
Ilha do Retiro – 32.983
Aflitos – 22.856
A meta do programa nacional de descontos para sócios-torcedores é fidelizar na campanha 2% da massa de torcedores estipulada sobre os 34 clubes de futebol com contratos em vigor com a Ambev, de 175 milhões de pessooas. Ou seja, seriam necessários 3,5 milhões de associados adimplentes.
Lançado em 14 de janeiro, o programa largou com 160 mil sócios, ou 0,09% da meta. Eram apenas 14 times envolvidos, espalhados em quatro estados. Agora, já com 571 mil membros, o índice chegou a 0,32%. Ainda falta bastante, claro.
No entanto, a novidade é a presença ainda nesta temporada dos 34 clubes. Sete novos escudinhos já estão presentes no site do Por um futebol melhor. Com isso, haverá a adesão de mais quatro estados, totalizando doze estados.
Estados envolvidos e o número de times: São Paulo (8), Rio de Janeiro (4), Minas Gerais (3), Rio Grande do Sul (3), Pernambuco (3), Santa Catarina (3), Ceará (3), Bahia (2), Paraíba (2), Goiás (1), Pará (1) e Rio Grande do Norte (1).
A partir de agora, o “torcedômetro”, como é chamado o ranking de sócios, só será ampliado em caso de novos contratos com a Ambev. Entre as equipes tradicionais do país que seguem à parte estão, entre outros, Coritiba, Atlético-PR, Paysandu, América-RN, Sampaio Corrêa e Criciúma.
Entre os pernambucanos presentes, eis as colocações atuais:
11º) Sport – 17.451
13º) Santa Cruz – 13.503
24º) Náutico – 3.264
Somados, os três têm rivais tem atualmente 34.218 sócios-torcedores. Para se tornar sócio de um dos três clubes do Recife, clique aqui.
Não basta pegar o passaporte e embarcar para o exterior. Em alguns países no continente existem regras de saúde para a imigração.
Como, por exemplo, o Paraguai, o próximo destino internacional do Sport.
Para enfrentar o Libertad, todos os integrandes da delegação leonina tiveram que receber duas injeções no braço. Uma vacina contra a febre amarela e outra com a “tríplice viral”, a proteção para sarampo, rubéola e caxumba.
Vacinas nesta sexta e o devido registro oficial, para ser entregue ainda no aeroporto de Assunção, visando as oitavas da Copa Sul-americana.
Num acordo diplomático entre os dois países, cidadãos brasileiros e paraguaios só podem entrar nos territórios vizinhos com a vacina contra a febre amarela. A injeção precisa ser tomada pelo menos dez dias antes da viagem.
Ou seja, essa regra vale também possíveis torcedores rubro-negros…
Segundo o ministério da saúde do Paraguai, em 1950 foram registrados os três últimos casos fatais de febre amarela no país.
O Vasco está lançando uma nova campanha de sócios.
Estrelada pelo experiente meia Juninho Pernambucano, ídolo vascaíno, o clube visa alavancar a quantidade de sócios-torcedores.
Atualmente, o time carioca conta com 15.998 associados adimplentes, marca modesta em relação aos outros grandes clubes brasileiros. O Vasco está na 12ª colocação no ranking nacional de sócios.
Até aí, tudo bem. Todos as agremiações do país devem investir no setor, na fidelização de seus torcedores, proporcionando uma boa fonte de renda.
Contudo, o departamento de marketing do Vasco escorregou feio…
Escolheu o estádio dos Aflitos como locação. No vídeo, o cenário ao fundo até foi escurecido. Porém, na imagem de divulgação do craque, na capa do próprio site oficial, o Eládio de Barros Carvalho se faz bem presente. Somente dentro da página aparece o tradicional São Januário, no mesmo ângulo.
Possivelmente, o vídeo foi produzido em alguma folga de Juninho na capital, pois ele também tem residência no Recife.