Ausência do Nordestão nas principais operadoras gera pressão na tevê paga

Twitter da Sky repondendo ao público sobre o Nordestão, no canal Esporte Interativo. Crédito: twitter.com/gdeaquino_scr

Os direitos de transmissão da Copa do Nordeste na televisão paga foram vendidos ao canal Esporte Interativo por dez anos.

O contrato passou a vigorar em 2013, num investimento de R$ 100 milhões, com a transmissão das 62 partidas do torneio a cada edição.

Assim, a emissora segue com os direitos exclusivos até 2022.

Reunindo os clubes mais tradicionais da região, com torcidas de massa, incluindo os três grandes pernambucanos, o Nordestão tornou-se atrativo para o público, para a audiência.

Apesar disso, pela segunda temporada consecutiva o regional segue fora das principais operadoras de tevê por assinatura no país.

Inicialmente, o canal Esporte Interativo Nordeste, braço segmentado do EI para o futebol da região, estava inserido em apenas três operadoras, Oi TV, Cabo Telecom e Multiplay.

Após uma longa negociação, passará a fazer parte também da Claro TV. Contudo, segue distante das principais redes, Sky e Net.

Entretanto, nota-se que a pressão para reverter o quadro já está acontecendo.

O perfil @skyresponde, responsável pela comunicação no Twitter da maior operadora brasileira, não para de responder ao público. São dezenas de questionamentos, seguidos.

Mesmo conscientes de que receberão uma reposta padronizada, os torcedores seguem cobrando a inclusão no pacote.

Até o fim do imbróglio, o Nordestão, o principal campeonato da região no primeiro semestre, irá seguir à parte das principais grades pagas, que não custam pouco…

7 Replies to “Ausência do Nordestão nas principais operadoras gera pressão na tevê paga”

  1. tenho gvt tv e não tem o IE, mas como para mim só será importante o período da copa do NE, então assinei para ver pela internet, 9,90 por mês e quando acabar a copa NE cancelo.
    baixei o aplicativo no meu tablet e ligo por hdmi na minha tv e assisto normalmente.

  2. Rodrigo Batista, se vc ligar na Claro e explicar os acordos e contratos q vc tem com a Sky eu duvido q eles n acompanhem

  3. Eu mesmo sou um dos q “enchem o saco” todos os dias mandando msg p/ Sky.
    Apesar de provavelmente a Claro Tv incluir o canal na grade, pra mim ñ compensa trocar de operadora.
    P/ eu manter o mesmo pacote de canais q hoje tenho na Sky eu teria q pagar mais caro na Claro TV, fora os pontos gratuitos q tenho espalhado pela casa, q na Claro TV eu teria q pagar por ponto adicional. Eu já tenho muito tempo de Sky e sempre peço alguma regalia.

  4. O problema é q nenhuma dessas operadoras q inseriram o canal em suas grades operam aqui em SP.

  5. Não, é só nós que moramos , no nordeste que queremos , existem milhões de nordestinos, que mora fora da região , e adoraria assistir o clube do coração jogando!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*