Desta vez a FPF se superou…
O estádio Otávio Limeira Alves registrou um público total de 7.045 pessoas.
É o que aponta o borderô original do jogo Porto 0 x 1 Salgueiro.
Vale lembrar que a partida foi realizada em Santa Cruz do Capibaribe, a 56 quilômetros de Caruaru. Não bastasse o estádios às moscas no Estadual, numa denúncia feita inúmeras vezes pelo blog, o público oficial da partida ultrapassou e muito a capacidade máxima do estádio.
Em fevereiro de 2013, a FPF divulgou um relatório com as novas capacidades dos estádios pernambucanos, que passaram por uma reavaliação.
Na ocasião, o dado do Limeirão foi ampliado de 5.000 para 6.039. Ou seja, no domingo foram 1.006 pessoas além do limite, num acréscimo de 14,27%.
Pior. O Ypiranga, dono do estádio, recebe apenas 4.500 bilhetes do Todos com a Nota para as apresentações o local, de acordo com a capacidade, claro.
Então, por que o Porto teve direito a mais?
Talvez porque, na última rodada do hexagonaldo título, Porto x Salgueiro estava marcado para o mesmo dia e horário de Central x Santa. Ambos no Lacerdão.
O jogo do Gavião acabou modificado, com a aprovação da diretoria. Não por acaso, manteve os sete mil bilhetes do TCN que tem direito no Luiz Lacerda.
Nesse buruçu todo, o jogo – que, teoricamente, poderia ter tido superlotação – acabou estabelcendo o maior público da história do Limeirão.
Haja fantasmas nas arquibancadas… Tire as as suas conclusões aqui.
São os fantasmas com entradas subsidiadas pelo estado. Dinheiro público.
Atualização: Em menos de dez minutos após a publicação do post, a federação reduziu o borderô oficial para 4.495 pessoas. Ou seja, já “caçaram” 2.550 fantasmas. Falta o restante, pois o estádio estava vazio.
Sobre a mudança, a FPF assumiu o erro e disse que foi uma falha do sistema…