A torcida coral vai ter que esperar para ver o time novamente…
O Superior Tribunal de Justiça Desportiva, o STJD, puniu o Santa Cruz no julgamento sobre a morte do torcedor Paulo Ricardo, atingido por um vaso sanitário arremessado do Arruda, em 2 de maio. A prisão dos três suspeitos do homicídio atenuou a pena ao Tricolor, uma vez que a máxima seria de dez jogos.
O relator do caso apontou o artigo 213 para justificar a perda de cinco mandos de campo e pena R$ 50 mil. Ainda teve o artigo 211, mantendo a interdição do estádio José do Rego Maciel até a apresentação de laudos sobre os banheiros do local.
Após os votos do julgamento, foi mantida a pena com os portões fechados. Já a multa subiu para R$ 60 mil.
Integrante da mesa do STJD, Paulo Bracks disse o seguinte:
“Faltou segurança, faltou fiscalização. E aí errou o grande Santa Cruz.”
O jogo Santa Cruz 3 x 1 Lagarto, pela Copa do Brasil, já entra na lista como o primeiro jogo da punição. Eis as outras quatro partidas, sendo as três primeiras pela Série B e a última na Copa do Brasil.
23/05 – Santa Cruz x América-MG
30/05 – Santa Cruz x Joinville
03/06 – Santa Cruz x Ponte Preta
23/07 – Santa Cruz x Botafogo-PB
Assim, o povão só voltará a ver o time após a Copa do Mundo, mais precisamente no dia 26 de julho, contra o Ceará. No Arruda? Aí, só com os laudos…
Mas tá permitido fora de casa? Estou em Salgueiro e pretendo ir pro jogo amanhã contra o Icasa, em Juazeiro.
certissima punição!
Mas o Antonio Luiz Neto não disse que o Santa era vitima disso? está explicado. gente do próprio Santa prejudicou o time que fez um belo esforço para voltar para a Segunda divisão(pelo menos) e bota esse esforço a perder!
E´ como se os culpados pelos saques ocorridos durante a greve dos policiais fossem os proprietarios das lojas pois “DEVERIAM TER AUMENTADO A SEGURANÇA”. Brincadeira!