Pernambucano em 2 linhas – 10ª/2015

Pernambucano 2015, 10ª rodada: Sport 1x1 Santa Cruz, Salgueiro 4x1 Náutico e Serra Talhada 2x1 Central. Fotos: Paulo Paiva/DP/D.A Press (Ilha), Jorge Burégio (Cornélio de Barros) e twitter.com/FcTalhada (Serra)

As semifinais definitivas: Sport x Salgueiro e Central e Santa Cruz.

A 10ª rodada foi muito movimentada, com dez gols. O desfecho do hexagonal proporcionou cenário inédito no mata-mata. Pela primeira vez, desde que o sistema de semifinais foi implantado, em 2010, dois times do interior terminaram no G4. Com a presença da Patativa e do Carcará, já é certo que o interior será representado na Copa do Nordeste de 2016, uma vez que o estado tem três vagas – claro, há a possibilidade de os dois se classificarem.

Quanto ao Náutico, lanterna na fase, ficou o registro da sua pior campanha de 1997, apesar das queixas de seu presidente, Glauber Vasconcelos, sobre o suposto uso de imagens da TV na derrota no Cornélio de Barros, que resultaram na volta atrás em pênalti marcado. Acho improvável que o jogo seja anulado.

Saíram 69 gols nos 30 jogos desta fase do #PE2015, com média de 2,3. Porém, em relação à artilharia oficial, na qual a FPF considera os dois hexagonais e o mata-mata. Portanto, Kiros, do Porto, tem 10 gols e é o líder, mesmo atuando apenas no hexagonal do rebaixamento. Curiosamente, o centroavante marcou outros 9 gols no 1º turno, que não entram na conta.

Sport 1 x 1 Santa Cruz – Em um clássico sem tanto apelo, mas disputado, os corais empataram no último lance do domingo, com João Paulo.

Salgueiro 4 x 1 Náutico – Focado totalmente no jogo, o Carcará não perdoou nem quando Júlio César foi expulso, com um jogador de linha indo para o gol.

Serra Talhada 2 x 1 Central – O Cangaceiro marcou o gol da vitória aos 45 do 2º tempo, com Jessuí, o suficiente para deixar a última posição do hexagonal.

Destaque: João Paulo. Mesmo puxado, conseguiu cabecear para as redes de Magrão. Além disso, foi o jogador mais lúcido do Santa no clássico na Ilha.

Carcaça: Nielson Nogueira. Não vai admitir a consulta às imagens da TV, mas a forma como conduziu o lance no Cornélio minou a sua arbitragem.

Tabela das semifinais:

Ida
19/04 – Salgueiro x Sport
19/04 – Santa Cruz x Central

Volta
26/04 – Sport x Salgueiro
26/04 – Central x Santa Cruz

Classificação do hexagonal do título do Pernambucano 2015 após a 10ª rodada. Crédito: Superesportes

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*