Empate no Clássico das Multidões, na Ilha, com sorriso tricolor no finzinho

Pernambucano 2015, 10ª rodada: Sport x Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

O Clássico das Multidões na Ilha do Retiro pouco valia. A não ser a greia, onipresente na imensa rivalidade pernambucana. Aos rubro-negros, numericamente, absolutamente nada, com a liderança geral no Estadual consolidada há tempos. Aos tricolores, a chance de decidir a semifinal contra o Central em casa, nada mais. Ainda assim, no domingo de páscoa, as torcidas compareceram. Valia o sorriso na segunda-feira.

Não houve vencedor, mas inegável a satisfação final dos corais, que arrancaram o empate em 1 x 1 aos 47 minutos do segundo tempo, num lance de raça de João Paulo, diante de uma defesa plantada. Àquela altura, o Santa jogava com dez em campo, após a expulsão de Danny Morais. Esse vermelho estava diretamente relacionado ao gol do Leão – com um mistão em campo -, quando o zagueiro coral, o último homem, derrubou Samuel. O próprio centroavante bateu, no cantinho esquerdo do goleiro Fred.

Pernambucano 2015, 10ª rodada: Sport x Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

A festa tricolor na geral do placar, quase tomada, valeu pela rivalidade. No fim, com as reclamações de sempre acerca de um clássico (arbitragem, excesso de faltas, resultado no detalhe etc) não houve mudança prática alguma. Em busca do bicampeonato, o Sport (com 11 pontos a mais sobre o 2º lugar no hexagonal) enfrentará o Salgueiro decidindo na Arena Pernambuco, dando seguimento ao acordo firmado com o consórcio.

Estadual à parte, o Leão terá algo maior pela frente já nesta semana, embate contra o Bahia pela semifinais da Copa do Nordeste. Sem mistão, a greia fica para outra oportunidade. Já o Santa terá que ir a Caruaru no segundo jogo da semifinal contra o Central. Será a primeira vez que um time do interior jogará a segunda partida em casa. Se bem que neste mata-mata o Tricolor terá uma dose de confiança a mais, mesmo na condição de visitante, justamente por causa do clássico. Valeu algo…

Pernambucano 2015, 10ª rodada: Sport x Santa Cruz. Foto: Paulo Paiva/DP/D.A Press

3 Replies to “Empate no Clássico das Multidões, na Ilha, com sorriso tricolor no finzinho”

  1. a sarna tinha obrigação de ganhar a partida,mais reconhecemos o time pequenino não tem forças pra superar o mistão do glorioso SPORT.,
    SPORTIMÃO……..

  2. danilo fez 15 faltas em raniel SO NO 1º TEMPO resultado ???? 1 cartao amarelo …. Lance corpo a corpo( 1 puxando o outro ) =PENALTY PRO XPORT E DANI MORAIS EXPULSO !!!!!!

    jogador do xport leva 1 cartao amarelo 3 minutos depois faz falta o juiz PUXA O CARTAO VE Q O CARA TEM AMARELO DA AS COSTAS E DEIXA SEGUIR !!!!!

  3. Parabénsssssssssssss minhoca colorida… arrancou um empate do MISTÃÃÃÃÃOOOOO do Sport.

    Sport… Campeão 2015 ( 41 estaduais )

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*