A cada letra, um novo passo na história do Santa Cruz no futebol nacional

Os acessos do Santa Cruz em 2011 (Série C), 2013 (Série B) e 2015 (Série A). Fotos: Ricardo Fernandes/DP/D.A Press

A última letra foi alcançada…

Em dez anos, o Santa Cruz foi da primeira para a quarta divisão e de lá retornou à elite do Campeonato Brasileiro. Trata-se de uma derrocada sem precedentes e uma volta por cima como nunca se viu no país. Em 2011, 2013 e 2015 o Tricolor deu os maiores passos para a sua reconstrução.

Os quatro títulos estaduais nos últimos cinco anos sacudiram a autoestima, mas sair do limbo nacional era questão de honra para um clube tão grande, tão tradicional, tão querido. A cada acesso conquistado no campo, legitimamente, uma letra erguida pelo povão simbolizando novos ares no futebol.

Treze, Betim e Mogi entraram às avessas na vida do Santa. Do nervosismo diante de 59 mil pessoas contra os paraibanos, quando o calvário começou a acabar. No gol de Caça-Rato, ao vivo para todo o Brasil, dando ao clube a decência de um calendário completo. Por fim, a goleada em Itu, com 1.400 tricolores presentes e outros tantos torcendo de longe. Juntas, as três letras têm um significado único.

Da Série D para a C
16/10/2011 – Santa Cruz 0 x 0 Treze (quartas de final)

Da Série C para a B
03/11/2013 – Santa Cruz 2 x 1 Betim (quartas de final)

Da Série B para a A
21/11/2015 – Mogi Mirim 0 x 3 Santa Cruz (37ª rodada)

A “última letra” é na verdadeira a primeira… para uma nova e merecida história.

6 Replies to “A cada letra, um novo passo na história do Santa Cruz no futebol nacional”

  1. AEROPORTO RECEBENDO PARTE DA coletividade DA SARNA. BATALHÃO ANTI-SARNA, do Aeroporto Internacional do Recife, entrando em ação, logo após a retirada dos sarnentos de seu interior. Batalha intensa para sua eliminação. Passageiros nacionais e internacionais chegando e partindo apressadamente, assustados, em meio à uma coceira alucinante, Um portuga, pronto para embarcar rumo a Lisboeta, fuzilou, entre traumatizado e incrédulo: – QUE LUGAR ENTUPIDO DE COCEIRA DA P…! Vôte! PELO SANO REI TUDO!!!

  2. A única certeza que o santa cruz tem na série A de 2016, é que já entra com 6 pontos em relação aos demais, fruto das futuras vitórias sobre nosso frequeZAÇO do manguezal apodrecido.

  3. LETRA D, cadê? Parte da COLETIVIDADE sarnenta esqueceu. Puts! PÉLO MAIOR DO NORDESTE TUDO!!!

  4. PREVISTA, PELOS MONUMENTAIS BÚZIOS DO FENOMENAL Paiê Karlitaço, a subida do gogo para a Elitaça-16. Como já vislumbra OS MESMOS a LANTERNETA0-16 para o gogo do arruda da fantasia. Aproveitar o momento, então. ALEGRIA DE POBRE – tricolor – DURA POUCO. PELO MAIOR DO NORDESTE TUDO!!!

  5. PARECE QUE NOS MOMENTOS DECISIVOS O grafitaço AUSENTE. Mesmo assim, o REI está de olho nele para 2016, com a saída do Príncipe ANDREZITO. Mesmo na sua assombrosa jovialidade, o GRAFITAÇO sempre na companhia de sua CADEIRA ANATÔMICA. Joga uma pelada, espreguiça-se de três a quatro. E com a saída do PRÍNCIPE ANDREZITO, no próximo ano, o REI já de olho no espetacular black. Se o cracaço chegou de helicóptero no Pinicão Estadual, imagine quando for zarpar para o TEMPLO SAGRADO LEONINO: descerá numa das naves americanas, exclusivamente construída para o evento. Cacilda! PELO INCRÍVEL MEGASPORT ASSUSTADORAMENTE ESPETACULAR, O MAIOR CLUBE E DE MAIOR TORCIDA DO NORTE E NORDESTE BRASILEIROS, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 – o framedo ostentando a TAÇAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR -, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELE QUE A GENTE AMA, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

  6. O FANTÁSTICO E MONUMENTAL Paiê karlitaço – uma das feras mundiais macumbalmente falando -, através dos seus BÚZIOS ALUCINANTES, já caceteara que o FITA AZUL DA SEGUNDA DIVISÃO DO FUTEBOL BRASILEIRO – 13,5 anos por lá – estaria na Elitaça-16. E para o próximo ano, a SARNA DO ARRUDA DA FANTASIA também vislumbrado pelos certeiros BÚZIOS ESPETACULARES: terminará o ano como LANTERNINHA ABSOLUTO DA COMPETIÇÃO. TUDO BEM, fuzilam os monumentais ZÉ DAS NEVES e NETINHO, pelo menos vamos ter a suprema ALEGRIA-SATISFAÇÃO-PRAZER-DESLUMBRAMENTO-ORGASMOS DE FELICIDADE ao enfrentarmos o MAIOR DO NORDESTE. Talvez não imaginem eles, ainda agora, que VÃO LEVAR FUMO DO REI, tanto no TEMPLO SAGRADO DA ILHA MAIS FAMOSA DO PLANETA quanto no PINICÃO ESTADUAL. Cacilda! PELO INCRÍVEL MEGASPORT ASSUSTADORAMENTE ESPETACULAR, O ÚNICO CAMPEÃO BRASILEIRO DE 1987 – com o framedo ostentando a TAÇAÇA DAS BOLINHAS DE ISOPOR -, AQUELE QUE EMOCIONA-AQUELE QUE A GENTE AMA, UMA RAZÃO PARA VIVER, TUDO!!!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*