As prováveis formações de Bahia e Sport na decisão da Copa do Nordeste de 2017

As possíveis formações de Bahia e Sport para o jogo de volta da final da Lampions. Arte: Cassio Zirpoli (via Football User)

Os finalistas chegam na Fonte Nova com formações bem distintas em relação ao jogo de ida, o 1 x 1 na Ilha. Seja por volta de suspensão, novas contusões ou opções (técnica e tática) dos treinadores, Bahia e Sport chegam com surpresas para a grande decisão regional. No mandante, era esperada uma formação mais ofensiva, apesar da boa organização mostrada no Recife. Guto Ferreira deve abrir mão dos três volantes para decidir o jogo, como fez na semi contra o Vitória. Já Ney Franco, pressionado pela má sequência (1 vitória em 10 jogos), deve apostar num sistema inédito, considerando o time principal. Seriam três zagueiros, sem Ronaldo Alves, que sequer viajou. Com apuração dos repórteres Daniel Leal e João de Andrade Neto, do Superesportes, e a colaboração de Vitor Villar, do jornal baiano Correio, chegamos às prováveis escalações na final do Nordestão 2017, nesta quarta-feira. Nenhuma confirmada, obviamente.

Concorda com as escalações? Cabe alguma surpresa?

Bahia
Na Ilha, o tricolor de aço jogou com três volantes. Em casa, deve atuar com dois volantes, incluindo Edson, desfalque no primeiro jogo. Portanto, Matheus Sales e Juninho (forte na bola parada) devem começar no banco. Mais à frente, o time terá a volta de Régis, artilheiro do torneio, com 6 gols. Com isso, o poder de fogo do mandante aumenta bastante, tendo como lastro o bom momento do setor (completo). Sobre a formação acima, uma surpresa pode ser a permanência do lateral-esquerdo Matheus Reis na vaga de Armero.

Formação (4-2-3-1): Jean; Eduardo, Tiago, Lucas Fonseca e Armero; Edson e Renê Junior; Régis, Zé Rafael e Allione; Edigar Junio

Desfalques: Jackson (lesão no menisco) e Hernane Brocador (fratura na tíbia)

Sport 
No último treino antes do jogo, na Ilha, Ney Franco testou uma formação com três zagueiros, tentando reforçar a defesa, carente do volante Rithely – suspenso nos dois jogos. Com a volta de Mena e a lesão de Samuel, Prata segue no time, mas em sua função original, na direita. Em busca de pelo menos um gol para “entrar” no jogo, o leão começa precavido, apostando na investida do trio DS (11 gols no ano), Rogério (8) e André (7). Porém, o setor precisa de diálogo. Preterido, Everton Felipe aparece com a principal aposta no decorrer.

Formação (3-4-1-2): Magrão; Matheus Ferraz, Henríquez e Durval; Raul Prata, Fabrício, Ronaldo e Mena; Diego Souza; André e Rogério

Desfalques: Ronaldo Alves (problema muscular), Samuel Xavier (estiramento) e Rithely (suspenso)

2 Replies to “As prováveis formações de Bahia e Sport na decisão da Copa do Nordeste de 2017”

  1. Boa noite!

    Amigo poderia me dizer qual dos laterais do Sport está jogando pelo meio de campo ofensivo?

    Nota do blog

    Pela direita, Samuel Xavier (titular) e Raul Prata. Na esquerda, Mena (já escalado até de ponta esquerda) e Sander (mais defensivo)

  2. Pobre cachorra de peruca do mangue: chegou à final na maciota, graças às provocações aos adversários e os árbitros-torcedores, mas agora chegou a hora de despedaçar o boi fétido do mangue. Vai ser bonito.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*