Santa Cruz empata com o lanterna ABC, chega a 8 jogos sem vitória e segue no Z4

Série B 2017, 23ª rodada: ABC 0 x 0 Santa Cruz. Foto: Andrei Torres/ABC FC

“Martelotte teve duas semanas de trabalho e destacou que, para este primeiro jogo, as mudanças não seriam drásticas. E assim foi feito.”

Nos pré-jogo, o perfil oficial do Santa focou o trabalho feito para o confronto contra o lanterna, em Natal. Era uma excelente oportunidade para deixar a zona de rebaixamento, numa briga cada vez mais preocupante. Na semana, a derrota do Goiás e o empate do Figueira possibilitaram ao Santa a saída do Z4. Bastava uma vitória simples sobre o ABC, com quatro derrotas seguidas. Entretanto, o tricolor vinha numa sequência pior, de seis jogos, e mudar essa postura não seria tão simples. Pois não é sinônimo de troca de comando.

Em sua reestreia, o técnico Martelotte armou um 4-4-2, com Grafite e André Luís na frente. No meio, João Paulo com mais responsabilidade criativa, mas com a ajuda de Primão. Apesar do maior volume de jogo, o que se viu foi uma partida fraca, com excesso de passes errados e pouca criatividade.

Série B 2017, 23ª rodada: ABC 0 x 0 Santa Cruz. Foto: Andrei Torres/ABC FC

No lado potiguar, “a” chance saiu de um vacilo coral, com Júlio César evitando o gol no comecinho. No lado pernambucano, Grafite mostrou presença de área, atraindo a marcação – tanto que o zagueiro Fortunato seria expulso aos 33/2T numa falta nele -, mas sem conseguir encaixar uma boa trama.

Na primeira etapa foram três chances para o Santa, duas desperdiçadas pela má pontaria. Após o intervalo, com o mandante desesperado na Arena das Dunas – está a 8 pontos do 16º -, o tricolor tentou explorar os contragolpes, de forma insatisfatória. Na reta final, com um a mais, Martelotte ainda tirou um volante para colocar o atacante Augusto, que fez levar o amarelo. Um empate em 0 x 0 digno de vaias, das duas torcidas. Há oito rodadas sem vencer, o Santa terá um confronto direto a seguir, contra o Goiás. Pressão no Arruda.

O jejum de vitórias do tricolor na Série B
21/07 – Santa Cruz 1 x 1 Boa
29/07 – Paraná 4 x 0 Santa Cruz
01/08 – Santa Cruz 1 x 2 Paysandu
05/08 – Juventude 2 x 1 Santa Cruz
08/08 – Santa Cruz 1 x 2 Criciúma
19/08 – Guarani 2 x 0 Santa Cruz
26/08 – Santa Cruz 1 x 2 CRB
09/09 – ABC 0 x 0 Santa Cruz

Série B 2017, 23ª rodada: ABC 0 x 0 Santa Cruz. Foto: Andrei Torres/ABC FC

2 thoughts on “Santa Cruz empata com o lanterna ABC, chega a 8 jogos sem vitória e segue no Z4

  1. Sinceramente, não tenho pena do que vem acontecendo aqui em Recife. os nossos clubes são reflexo disso. um Santa Cruz sem dinheiro e correndo risco de ir para a terceira divisão DE NOVO. lugar onde esteve até 2013. um Náutico idem. e o Sport que enganou todo mundo. e agora briga para não ser rebaixado. aliás, era pra ter sido no ano passado. não foi por que os outros eram piores. 2018 se aproxima e pelo visto teremos Santa e Nautico na Terceira Divisão e o Sport na segunda Divisão. torçam para que eu esteja errado! mas se isso vir a ocorrer, será merecidíssimo.

  2. Uma pena ver um clube tão glorioso nessa situação. A Globo decidiu que só deve ter um time rico em Recife e o Santa não foi contemplado. Futebol é grana, a única hipótese de fazer frente é arrumar um daqueles contratões.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>