Náutico vence Guarani e reduz diferença ao 16º lugar para 8 pontos. Esperança?

Série B 2017, 29ª rodada: Náutico 2 x 0 Guarani. Foto: Léo Lemos/Náutico

Como visitante, o alvirrubro acumula cinco derrotas em cinco jogos com Roberto Fernandes. Sequer balançou as redes. Já como mandante, o desempenho nas mãos do técnico é de imposição. Em seis jogos são cinco vitórias – o único revés foi justamente diante do líder da Série B, o Inter. Por isso, exclusivamente por isso, se mantém na briga contra o rebaixamento.

Contra o Guarani, um adversário direto nesta disputa, o alvirrubro foi melhor num jogo bem disputado, embora nivelado por baixo. No Lacerdão, com o time atuando com o ataque formado por Dico (esquerda), William (centralizado) e Rafinha (direta), o placar foi construído com um gol em cada tempo, 2 x 0. Em ambos, cruzamentos de Dico. O primeiro numa bola aérea alcançada por Rafinha, de cabeça, aos 11/1T. O segundo num passe rasteiro, na medida, para Bruno Mota, aos 35/2T. O meia, aliás, foi um capítulo à parte no jogo.

Série B 2017, 29ª rodada: Náutico 2 x 0 Guarani. Foto: Luís Prates/divulgação (@luisf_prates)

Bruno chegou a ser afastado por indisciplina, sendo devolvido pelo clube detentor dos seus direitos econômicos, o Atlético-PR. Após se desculpar com o técnico e com o grupo, foi reintegrado na véspera. Em Caruaru, entrou pouco depois do intervalo, no lugar de William. Melhorou o toque de bola da equipe e a organização do meio pra frente. Se mantiver o foco, tendo a ser uma peça importante nesta reta final – sobretudo num elenco tão esfacelado.

Com o resultado, o Náutico renova o ânimo numa semana importantíssima. Enfrentará CRB (terça, fora) e ABC (sexta, em casa), concorrentes em maior e menor grau. Ainda distante, mesmo com o hiato em relação ao 16º colocado caindo de 11 para 8 pontos, o time segue jogo a jogo… E segue vivo.

Timbu como mandante sob o comando de Roberto Fernandes (5v-0e-1d)
19ª) Náutico 1 x 0 Luverdense (Arena PE)
21ª) Náutico 2 x 0 Figueirense (Arena PE)
23ª) Náutico 1 x 0 Brasil (Arena PE)
25ª) Náutico 0 x 1 Internacional (Lacerdão)
27ª) Náutico 2 x 0 Boa Esporte (Lacerdão)
29ª) Náutico 2 x 0 Guarani (Lacerdão)

Série B 2017, 29ª rodada: Náutico 2 x 0 Guarani. Foto: Léo Lemos/Náutico

2 thoughts on “Náutico vence Guarani e reduz diferença ao 16º lugar para 8 pontos. Esperança?

  1. Salarios atrasados, escassa alimentacao, noites mal dormidas, stress batendo na nuca. Situacao insuportavel para ambas.Na moita, longe dos olhares dos magistrais KUKI e ZE NEVES, resolveram partit psra relaxsmento total. Emburacaram no CABARE. Acharam o local ideal para curar a depressao angustiante. Fora da ZONA, nunca mais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

*

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>