Estreando a iluminação em Afogados, o Salgueiro ganha a Taça Aderval Viana

Taça Aderval Viana 2018: Afogados (2) 1 x 1 (4) Salgueiro. Foto: FPF/instagram (@fpfpe)

O primeiro troféu da temporada pernambucana foi erguido no sertão, embora ainda no contexto de ‘pré-temporada’, no duelo sertanejo entre Afogados e Salgueiro. O amistoso foi simbólico, marcando o primeiro jogo profissional noturno da história de Afogados da Ingazeira, a 386 quilômetros do Recife.

Como a Coruja – apelido do time da casa – havia disputado apenas a segunda divisão e a primeira fase do Estadual, sem os grandes clubes da capital, até então não havia a exigência de refletores por parte da FPF. Porém, com o novo regulamento, agora com turno único envolvendo todos os participantes, a prefeitura precisou adequar o Estádio Municipal Valdemar Viana, o Vianão.

Taça Aderval Viana 2018: Afogados (2) 1 x 1 (4) Salgueiro. Foto: Afogados/instagram (@afogadosfcoficial)

A obra ocorreu após o aporte de R$ 590 mil junto ao Ministério do Esporte. O novo sistema tem seis torres e 108 lâmpadas de LED. Com o investimento também foi possível reformar os dois vestiários e os bancos de reservas.

Num campo cheio, 1 x 1, com Roger abrindo o placar para o Afogados, no 1T, e Maurício empatando para o Salgueiro, no 2T. Como estava em disputa a amistosa Taça Aderval Viana, em homenagem a um desportista local, os times encararam os pênaltis – experiência interessante a ambos, pois o Estadual de 2018 conta com três fases eliminatórias e penalidades em caso de igualdade. E o atual vice-campeão pernambucano venceu por 4 x 2. Começou copeiro…

Taça Aderval Viana 2018: Afogados (2) 1 x 1 (4) Salgueiro. Foto: FPF/instagram (@fpfpe)

3 Replies to “Estreando a iluminação em Afogados, o Salgueiro ganha a Taça Aderval Viana”

  1. Finalmente! MEGADS87 ainda nao apareceu. Esta em Nova Iorque, escritursndo alguns imoveis, recentemente adquiridos na QUINTA AVENIDA. Quanto a RICHELLETINHA, chegou atrasadissimo because CALIBROU SEU bigulino e saco; nao pode nem sentar, quanto mais treinar! ARNALDAO nao engoliu respectivas justificativas.

  2. … MARKITO (o melhor lateral da Barbie Hexapinico, depois de Geninha), MATIAZINHO (voz diferenciada) e HORACIOZITO (The King dos mais procurados pasteis de Boa Viagem).

  3. DS87, NO VOVO SUM PAULETE; RICHELLETA, NO INTERZINHO? Afirmativo, fuzila ARNALDAO. Enriquecido no LE
    UNIQUE DE 87 – recentemente adquiriu varios imoveis na QUINTA AVENIDA, NOVA IORQUE, quer estar peryo de TITAO. Quanto ao RICHINHA, quer CHURRASCAO em vez de RAPADURA COM FAROFA. Ja com saudades do fabuloso MEGADIEGUITO, se encontro o colossal quarteto QUATRO EM CAMPO, que o considera CRACACO NACIONAL. Ve-lo, agorra, so atraves da BOBO, disparam MARKITO, .

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*