Tour da FPF leva a taça do Pernambucano de 2018 aos sete municípios do interior

O troféu de campeão do Campeonato Pernambucano de 2018. Foto: FPF/site oficial

Há alguns anos a Liga do Nordeste promove o “tour da taça”, levando a orelhuda às cidades envolvidas na competição regional. Para isso, conta com o simbolismo do troféu dourado do Nordestão, com modelo fixo. Não é o que ocorre em Pernambuco, mas, por outros caminhos, a FPF também resolveu adotar o “tour da taça” na versão local. Alguns pontos colaboram para a ideia no Campeonato Pernambucano de 2018. O primeiro é a definição prévia do troféu, pois há bastante tempo as peças eram apresentadas já na reta final das competições. Desta vez, o design da taça foi revelada durante o conselho arbitral, em 3 de outubro. Passados dois meses, com a finalização da obra, o troféu será levado às sete cidades do interior nesta edição.

Segundo a entidade, o projeto é realizar exposições públicas do troféu de campeão estadual, título jamais conquistado pelo interior  – até hoje, quatro vices. A própria federação reconhece o distanciamento causado pela edição de 2017, com vários campos vetados fora do Grande Recife.

“O objetivo do tour da taça do Pernambucano 2018 é aproximar os torcedores dos clubes e da competição Estadual, que este ano sofreu modificações no regulamento e terá jogos do trio de ferro no interior do Estado”

Rota do Estadual 2018 no interior
50 km – Vitória de Santo Antão
130 km – Caruaru
187 km – Belo Jardim
215 km – Pesqueira
256 km – Flamengo
386 km – Afogados da Ingazeira
518 km – Salgueiro

Curiosamente, as primeiras exibições ocorrem paralelamente a outras taças. No primeiro fim de semana do ano, dois amistosos com taças em disputa. No dia 6, Afogados x Salgueiro, inaugurando os refletores do estádio Vianão. Ao vencedor, a Taça Aderval Viana. No dia 7, Flamengo x Íbis no Áureo Bradley, celebrando os 59 anos do rubro-negro sertanejo. Ao vencedor, a Taça Evandro Carvalho. Quem sabe a taça principal também não fica por lá…

7 Replies to “Tour da FPF leva a taça do Pernambucano de 2018 aos sete municípios do interior”

  1. O TURZAO do PINICO PERNAMBUCANO 18 vai findar na MEGASALA DE TROFEUS DO UNIQUE DE 87. Para os 2o. e 3o. lugares (Barbie Hexapico e Sarna Crui, respectivamente), SEIS CAIXOTES DE RAPADURA e 15 ARROBAS DE FAROFA. Que faaartura!

  2. ESSA IMINENTE PARTIDA DO MAGNIFICO MEGADIEGUITO SHOWZA ta deixando grande parte da provinciana imprensa da Veneza Leonina ja com saudades. TODOS TEM-NOS COMO CRACACO NACIONAL. O formidavel qusrteto QUATRO EM CAMPO orando a todos os DEUSES DO FUTEBOL que o detenha sob o SACO AQUECIDO DO LEAO.

  3. E o fabuloso DS87 vai ou fica? VOVO SUM PAULETE ta LISO. So disponhe da merreca de 6 MILIONES DE LASKAS. Segundo ARNALDAO, essa insignificante MIXARIA so da pra levar kASSA-KATITA, que ainda ta jogando um bolao, na SELECAO DO ALTO DO EUCALIPTO, bairro CLASSE ALTISSIMA recifense. RAIZINHO e RICARDON projetando tomar um emprestimozinho – mesmo a 30% de juros ao mes – as sua vizinha cheia de mufunfa, MISS CREFISA, do Parmeira.

  4. ESSE RICHELETINHA, alem de ser O REI DOS PASSES ERRADOS DO FUTEBOL BRASILEIRO, is um CANELUDO assustadoiramente ASSEADO: nao suporta CHEIRO DE COCO. No CT DO UNIQUE DE 87, jogaram, desde os ventiladores ate em todos os aparelhos de ar condicionado, MERDA e URINA, tanto do LEAO como dis qye comandam O MAIOR DO NORDESTE. Por tudo isso, NAO FICA MAIS NO LEAO – de quem tanto ama -, NEM QUE CABULOSO IMPLORE. Ja saturado de TANTA RAPADURA COM FAROFA, almeja tao somente DEGUSTAR CHURRASCO DOS PAMPAS, nas beiradas do RIO GUAIBINHA, desprezando as delicias e vista alucinante da PRAIA DE BOA VIAGEM. No contrato, o Internacionalzinho colocsra clausula, com promessa de UM BOI INTEIRO NO BAFO, mensalmente, para o GULOSO RICHELLETA. Rapadura – preta e durinha – com farofa, nunca mais!

  5. Lá vem CBarros pegando no pé de Roberto Pardal Fernandes. Meu amigo o problema é que ele dá margem a isso. Agora a mais nova. Nem começaram os jogos e ele já reclama da tabela. “O time vai jogar muito”. Oh! cara vai plantar coquinho. Se você não quer trabalhar e quer moleza dá o lugar para outro, vai pescar. O que você fez com o Náutico na série B para merecer algo melhor? O que você espera de um lanterna?

  6. Muito boa a ideia. Mas, corrigindo, seria Flamengo mesmo? ou Arcoverde? já que é a cidade

    Nota do blog

    É o Flamengo, sim. O Flamengo de Arcoverde, o rubro-negro sertanejo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*