A primeira escalação do Náutico em 2018

Copa do Nordeste 2018, fase preliminar: Itabaiana x Náutico (escalação alvirrubra). Crédito: Náutico/twitter (@nauticope)

A formação inicial do alvirrubro, em imagem divulgada pelo clube

A pré-temporada do Náutico para a jornada em 2018 começou ainda em 2017, graças à fase preliminar da Copa do Nordeste, num mata-mata já na segunda semana de janeiro. Com pouco tempo para treinar, nenhum amistoso (apenas jogos-treinos) e nomes desconhecidos, amparados na nova realidade do clube (a Série C), o alvirrubro foi montado para enfrentar a Itabaiana.

Jefferson; Thiago Ennes, Camacho, Rafael Ribeiro e Gabriel Araújo; Negretti, Hygor e Wallace Pernambucano; Fernandinho, Daniel Bueno e Clebinho.

Nove caras novas e apenas dois remanescentes, o goleiro Jefferson (grata surpresa, apesar do descenso) e o zagueiro Rafael Ribeiro, além do técnico Roberto Fernandes. Ou seja, na prática, é uma equipe com uma imensa responsabilidade, embora sem culpa alguma sobre o atual cenário.

Através do departamento de comunicação, o timbu divulgou um um triângulo invertido, com um volante e dois meias. Porém, é o contrário, com dois cabeças de área e um apoiador, Wallace. Afinal, esta formação desentrosada depende de um resultado administrável para o jogo de volta, na arena. Ao classificado, um lugar no grupo C (com Bahia, Botafogo-PB e Altos-PI) e uma cota de R$ 750 mil – adicionada aos R$ 250 mil desta fase. Vale demais…

Atualização pós-jogo: Náutico e Itabaiana empataram em 0 x 0

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*