Levando pressão, Santa cede empate ao Central e segue sem vitória em 2018

Pernambucano 2018, 3ª rodada: Santa Cruz 1 x 1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O Santa disputou a sua 4ª partida oficial no ano e terminou mais uma vez sem comemorar uma vitória. São três empates e uma derrota, entre Nordestão e Estadual. No torneio local, por sinal, está em 9º. Além disso, pesa a reação dos adversários, que buscaram o empate nas três vezes – já quando o tricolor ficou em desvantagem, não conseguiu reagir. No Arruda, o tropeço em 1 x 1 não pode ser analisado só pelo prisma coral, pois o visitante jogou um bom futebol, sem dúvida um dos melhores rendimentos da competição até aqui.

Após o golear o Náutico em Caruaru, o Central veio ao Recife para defender a liderança. Embora não tenha conseguido, perdendo uma posição, a patativa saiu de cabeça de erguida. Após sofrer um gol de falta, com o chute de Arthur Rezende desviando na barreira, o time alvinegro conseguiu equilibrar as ações, por volta dos 20 minutos. Passou com certa facilidade pela marcação tricolor, com os volantes João Ananias e Jorginho batendo cabeça. Se o time de Júnior Rocha preza pela posse de bola, a equipe de Mauro Fernandes não se limita à defesa – como quase todos os intermediários. Mais uma vez, foi uma equipe propositiva e objetiva, conseguindo concluir várias jogadas.

Pernambucano 2018, 3ª rodada: Santa Cruz 1 x 1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP

O empate só veio no 2T, em outro chute desviado, de Lucas Silva, com o goleiro Tiago Machowski salvando o Santa antes e depois. Ao todo, foram cinco grandes defesas. De tudo quanto é tipo: cabeçadas, no reflexo, em chutes dentro e fora da área. Foi o nome do mandante, deixando de lado, por hora, a discussão acerca da condição física. Só vacilou numa saída afobada, no finzinho, em um pênalti não marcado pelo árbitro Gleydson Leite. Se o Central não quebrou o tabu sobre o Santa, agora de 15 jogos, desde 2011, ao menos volta para casa consciente de que o presente pode surpreender.

Histórico de Santa Cruz x Central (todos os mandos)
291 jogos
172 vitórias tricolores (59,1%)
75 empates (25,7%)
44 vitórias alvinegras (15,1%)

Pernambucano 2018, 3ª rodada: Santa Cruz 1 x 1 Central. Foto: Ricardo Fernandes/DP

One Reply to “Levando pressão, Santa cede empate ao Central e segue sem vitória em 2018”

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.

*