O Náutico empatou com o Atlético-GO, na arena, e se complicou bastante na luta pelo acesso. Outrora líder, agora está há cinco jogos sem vitória e viu a diferença ao G4 subir para de seis para oito pontos, obrigado-o a gastar no mínimo três rodadas para entrar na zona de classificação. Isso se tudo der certo, o que ultimamente, convenhamos, não vem acontecendo. Se fora de casa os pontos não vêm, que em casa mantivesse o alto rendimento. Contudo, o clube já vai para o segundo empate seguido – em ambos saiu atrás no placar.
Contra os goianos, na bica do Z4, a verdade é que o pontinho somado foi lucro. Sobre o primeiro tempo, basta dizer que foi horrível, com as duas equipes apáticas. Na volta do intervalo, o jogo deu uma melhorada. É digno de registro que o Atlético marcou um gol irregular, com Juninho, impedido, completando um cruzamento aos 18. Dez minutos, depois, em boa jogada de Gastón, Bruno Alves bateu consciente para igualar o marcador, 1 x 1.
O que poderia animar o time de Gilmar Dal Pozzo, ainda com a cara de Lisca, em busca da virada se transformou em afobação, cedendo espaço para o adversário jogar. E o visitante mandou uma bola no travessão, outra raspando a trave, teve finalização desviada etc. As vaias dos 2.066 espectadores pouco ecoaram no estádio. Com a brusca queda de rendimento na Série B, a própria torcida parece estar abdicando da campanha que parece já em seu limite.
O Grande Prêmio Série B vai chegando ao fim e a RBR Timbu vem enfrentando diversos problemas ao longo da corrida. Com a nova regra da FIA (troca de pilotos durante a corrida) o carro volta dos boxes com uma troca de piloto (Lisca por Dal Pozzo) o antigo piloto saí alegando que o carro precisa de peças de reposição no aerofólio dianteiro que parece ter se machucado depois de do toque na curva 5 com o carro da Sauberdense em que 1 roda do carro Timba teria furado e o novo piloto parece que não pegou o carro em boas condições, os mecânicos (diretoria) parecem que não repararam que o carro está com sérios problemas no aerofólio e agora tem um novo problema: começa a a vazar óleo na pista, uma nova parada nos boxes pode significar a perda ainda maior de posições, parece que a escuderia Timbucana terá um final emocionante de prova e o novo piloto terá um grande trabalho para conseguir completar a prova “no braço” e chegar até a quadragésima quinta volta.
P.S. o Nome Dal Pozzo parece mesmo nome de piloto de F1 kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk