Coletivamente, o Sport fez uma boa partida diante do Atlético-PR. Com a bola nos pés, tendo 55% de posse, não abdicou de uma proposta ofensiva, chegando bastante à meta de Weverton. Segundo o Footstats, o número de finalizações ficou em 18 x 1 a favor do leão! Ressalvando que única chance paranaense saiu de uma saída errada dos leoninos. Criando, não chegou.
Defensivamente, o leão anulou o rival, e à frente todas as peças funcionaram. Mesmo num gramado ruim, enlameado, o time conseguiu jogar. Diego Souza ditou o ritmo, abrindo espaço e carregando a bola. Everton Felipe foi o melhor no 1º tempo. Caiu na na volta do intervalo, substituído por Rogério, que teve o claro papel de puxar contragolpes, impondo velocidade e consciência desta vez. O mesmo vale na análise Osvaldo/Lenis, titular e substituto. Com esta engrenagem, a vitória sobre o Furacão foi merecida, na primeira sequência de resultados positivos neste Brasileirão, após o jogo na Vila Belmiro.
Entretanto, o gol que garantiu a vitória por 1 x 0 saiu de uma penalidade inexistente. Embora tenha pressionado desde o começo, com bola na trave, bola raspando e defesas do goleiro, o lance capital só ocorreu aos 30 do segundo tempo. Rogério limpou e chutou, com Wanderson cortando. O árbitro Grazianni Maciel enxergou toque de mão do zagueiro, mas a bola bateu na sua cabeça e na coxa. Na cobrança, DS87 ignorou a pressão sobre a situação Sport/Palmeiras, entre ficar na Ilha e ir para o Palestra, e bateu colocado, certeiro. O meia chegou a 50 gols em 148 jogos com a camisa rubro-negra, dos quais 31 (ou 62%) na Série A, mostrando a sua importância…
Sport x Atlético-PR no Recife, pelo Brasileiro
8 vitórias do Leão
6 empates
1 vitória do Furacão
Preferi o Aqui PE, que escancarou logo: JUIZ marca e o sport vence mais uma!!! kkkkkkkk…
Uma pergunta que não quer calar. PORQUE É QUE QUANDO A ARBITRAGEM ERRA CONTRA O TIME DA IMPRENSA TODOMUNDO FAZ O MAIOR ESTARDALHAÇO PRINCIPALMENTE O SR. DIEGO SOUZA R GRANDE PARTE DA IMPRENSA, MAS QUANDO ERRA A FAVOR NINGUÉM FALA NADA??? Com a palavra quem quiser, em menos de uma semana 2 ajudas do apito amigo, como de praxe. Respondam por favor.
Vitória totalmente justa. O time do filho de Nelsinho era pra ser goleado, só levou de 1 a 0. Os paranaenses ficaram no lucro.