Match Point para o Inter

Match Point“O Internacional é o Brasil na Copa Sul-Americana!”

É claro que o narrador Galvão Bueno, da Rede Globo, soltou uma de suas mais tradicionais frases durante decisão direto de La Plata, na Argentina, onde o Inter venceu o Estudiantes por 1 x 0 (Alex, de pênalti), quebrando uma invencibilidade de 43 jogos do rival em seu estádio.

Mas peraí… Você não ouviu isso na noite desta quarta-feira? Só viu o gol no Jornal da Globo, depois das 23h (ou em outro canal)? Por que?

InternacionalFinal da segunda competição mais importante do continente; a primeira disputada por um clube brasileiro, com qualidade técnica (Alex, D’Alessandro, Nilmar e Guiñazu).

Mesmo com esse contexto, esse “produto” não parece ter sido suficiente para a direção da Globo, que passou a o jogo de ida da decisão apenas para o Rio Grande do Sul. Apesar de ter contado com a sua tropa de elite (Galvão Bueno, Falcão e Arnaldo César Coelho), a RBS (filiada da Globo) não passou a partida sequer para a Santa Catarina, onde também transmite o sinal da emissora da família Marinho. Teria sido o mesmo com Corinthians ou Flamengo? Certamente não.

Ao invés do confronto duríssimo em La Plata (no qual o Colorado jogou mais de 60 minutos com um a menos, por causa da expulsão de Guiñazu), o programa desta quarta foi o (bom) filme Match Point.

O Inter foi o Brasil na Sul-Americana para apenas 10,5 mi (gaúchos) dos 189 milhões de brasileiros.

Provavelmente, na próxima quarta não haverá filme algum. Até mesmo por que o Inter já está com um match point para ser campeão. 😎

4 Replies to “Match Point para o Inter”

  1. Exelente comentario. Estava faltando alguem da imprensa comentar sobre esse ciclo de preconceito que esta se instalando no futebol brasileiro. A copa sul americana acabou para os brasileiros na quartas de final, quando os ultimos brasileiros, botafogo e palmeiras, foram eliminados. O Internacional? O inter nao é brasil, pelo menos para a Globo.

  2. Como Fred me alertou aqui na redação, o Palmeiras venceu o Sport Áncash, do Peru, no dia 1º de outubro, com transmissão ao vivo para todo o Brasil.

    Palestra Itália com apenas 4.288 pessoas. E fase ainda era as oitavas-de-final. Verdão 1 x 0. Esse “produto” foi melhor que o de ontem?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*