Abaixo da crítica, defesa timbu não colabora na elite

Série A 2012: Portuguesa 3x1 Náutico. Foto: BARRILARI/FRAME/AE

Aplicação, o Náutico teve. A apatia escancarada na passagem anterior em São Paulo, na goleada sofrida diante do Palmeiras, não se fez presente desta vez.

Contudo, faltou ao Timbu preencher os espaços no campo para voltar a somar pontos.

Neste domingo, faltou, sobretudo, um melhor desempenho defensivo.

Posicionamento, desarme e atenção na bola aérea, tão criticada na última partida, contra o Coxa. Sem nada disso, o Alvirrubro saiu derrotado pela terceira vez seguida.

Levou dez gols nesta sequência indigesta na Série A.

No plano geral, a situação é ainda pior. São 27 gols sofridos em 13 jogos, o que gera um índice superior a dois tentos por partida. É o pior rendimento ao lado do Coritiba.

Também é a equipe que mais perdeu, com oito, empatado com o Atlético-GO.

No Canindé, diante da Portuguesa, a equipe comandada por Alexandre Gallo falhou três vezes em cruzamentos. Lances fatais no 3 x 1 a favor da Lusa, na noite deste domingo.

Em todos os casos, o adversário concluiu tranquilamente para as redes de Felipe.

Após a dispensa do zagueiro Márcio Rosário, o time teria após dois meses uma formação com sua dupla principal, formada por Ronaldo Alves e Marlon.

O entrosamento visto na Série B deu lugar à falta de ritmo, à lentidão.

O Náutico até abriu o placar com Kieza, num golaço logo aos oito minutos, controlando a posse de bola. Mas sofreu a virada, através de Moisés, Ananias e Diego Viana.

Ameaçado como o rival leonino, hoje o Timbu está apenas um pontinho acima do Z4.

Trata-se de um reflexo direto da qualidade na “cozinha”. É preciso se reforçar, logo.

Série A 2012: Portuguesa 3x1 Náutico. Foto: MARCOS BEZERRA/FUTURA PRESS/FUTURA PRESS/AE

5 Replies to “Abaixo da crítica, defesa timbu não colabora na elite”

  1. A zaga não é só ruim, é mal treinada também, muitos erros de posicionamento, o Felipe consegue ser pior que o Glédson, do meio pra frente o time não é ruim, mas o sistema defensivo é fraco demais, com Gallo não acho que o time sairá disso, ele tá fazendo o mesmo que fez na série B de 2010, o time caindo e ele não admitia, no final começou a jogar a responsabilidade nos jogadores, o que ele já está começando a fazer, torço pra estar errado, mas não acredito no trabalho dele no Náutico, mas a torcida têm que apoiar o time

  2. o q é q o Náutico e o Sport estão fazendo na 1a divisão?eu não gosto de José Joaquim,pois acho um nojento.sua”administração”junto com o carlos alberto oliveira,nosso futebol q nunca ficou fora da elite,passou a ficar na segundona(e pelo jeito,está caminhando a passos largos para voltar de onde vieram-DE NOVO!)mas,o figura,falou um negocio interessante neste domingo:se os clubes daqui não vencessem,era melhor tirar licença do Brasileiro!pelo jeito,o velho tem razão!

  3. O demente do Gallo tá dizendo na RJ que houve falhas individuais, de Marlon, Ronaldo e Felipe, mas ele tá tentando corrigir. Está a um ponto do rebaixamento, então depois que ele sucumbir, sua marca principal, pq é um perdedor, aí ele vai corrigir. QUEM É MELHOR: SILOÉ QUE FEZ VÁRIOS GOLS, OU RHAYNER, QUE APENAS CISCA, CISCA E NADA FAZ?Mas ele dispensou-o pra promover seus bostinhas, inclusive Rahyner e Cleverson, além de Ramilrez, 2 inúteis.

  4. continua uma vergonha essa defesa,cruzou,é gol certo. Nao tem diretoria,treinador time,goleiro,zagueiros,série B com certeza.

  5. Eu avisei com anteceddência: Ronaldo e Marlon são lentos, não tem impulsão, colocam-se mal, não tem técnica, flexiblidade, qualidade, enfim.São 2 péssimos zagueiros, restos de feira, baratos, sem mercado, irreconhecíveis no fut do BRA. O normal desse jogo é que o náutico perdeu, confirmando o que todos sabem: seu lugar na série B.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

*